Evento: Do planalto se dobra a montanha

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Do planalto se dobra a montanha

Do planalto se dobra a montanha :: Exposições

Mais Informações:

Galeria Zé dos Bois, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 21-01-2022 a SAB 09-04-2022

Esta exposição reúne uma série de pinturas recentes, realizadas entre 2020 e 2021, agora expostas pela primeira vez na Galeria Zé dos Bois. Em "Do planalto se dobra a montanha", encontramos um conjunto de telas, que ocupam o espaço e definem um percurso, criando uma relação corpo-a-corpo com o espectador. Nestas obras, Maria Capelo continua a trabalhar a paisagem, assumida na sua aceção própria: “um espaço de terreno que se abrange num lance de vista”. A artista não esconde a sua relação com o cinema e a influência que este tem sobre o seu trabalho, a exploração de um mesmo plano sob diferentes pontos de vista que em conjunto constroem um lugar.

Mais Eventos em Lisboa

The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)

SEX05ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Newgang Festival

Newgang Festival

Preparem-se para o regresso do evento mais esperado do ano, o Newgang Festival! Desta vez, o festival de Trap que conquistou Portugal está de volta e agora de casa nova. A Altice (...)