Evento: Do planalto se dobra a montanha

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Do planalto se dobra a montanha

Do planalto se dobra a montanha :: Exposições

Mais Informações:

Galeria Zé dos Bois, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 21-01-2022 a SAB 09-04-2022

Esta exposição reúne uma série de pinturas recentes, realizadas entre 2020 e 2021, agora expostas pela primeira vez na Galeria Zé dos Bois. Em "Do planalto se dobra a montanha", encontramos um conjunto de telas, que ocupam o espaço e definem um percurso, criando uma relação corpo-a-corpo com o espectador. Nestas obras, Maria Capelo continua a trabalhar a paisagem, assumida na sua aceção própria: “um espaço de terreno que se abrange num lance de vista”. A artista não esconde a sua relação com o cinema e a influência que este tem sobre o seu trabalho, a exploração de um mesmo plano sob diferentes pontos de vista que em conjunto constroem um lugar.

Mais Eventos em Lisboa

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Calum Scott (Lisboa)

Calum Scott (Lisboa)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

QUA15OUT
Bill Callahan (Lisboa)

Bill Callahan (Lisboa)

O músico norte-americano Bill Callahan, conhecido pelas suas músicas intensas e intimistas, está de volta a Portugal para dois concertos integrados na digressão europeia. (...)

QUI10JUL
UB40 featuring Ali Campbell (Lisboa)

UB40 featuring Ali Campbell (Lisboa)

A banda britânica de reggae e pop UB40 apresenta-se em dois fantásticos concertos com Ali Campbell. Esta icónica banda ficou conhecida por êxitos como “Red Red Wine”, (...)