Evento: Eileen Gray. E.1027. Arte Total

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Eileen Gray. E.1027. Arte Total

Eileen Gray. E.1027. Arte Total :: Exposições

Mais Informações:

Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de DOM 28-11-2021 a DOM 27-02-2022

De 28 de novembro de 2021 e até 27 de fevereiro de 2022, o Museu Nacional de Arte Contemporânea acolhe a exposição "Eileen Gray. E.1027, Arte Total". Esta será a quinta edição da exposição inicialmente pensada para o Mebane Hall em Austin, no Texas (2017), e que já passou pela Akademie der Künste em Berlim (2019) FAUP, no Porto (2019) e pelo Instituto de Arquitetura Basco em San Sebastián, surgindo agora como um momento de balanço após cinco anos de trabalho em torno deste projeto.

Em Lisboa, vão ser apresentados conteúdos que dão a conhecer o extenso processo de investigação que resultou nesta exposição e que realçam a sua importância. Nesta instalação à escala real do quarto principal, os visitantes poderão experimentar diretamente a síntese de proporções espaciais, materiais, cores e peças de mobília, ganhando assim uma impressão imediata das ideias arquitetónicas desta indevidamente negligenciada pioneira do moderno.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)