Evento: Sculptura Disputatio

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Sculptura Disputatio

Sculptura Disputatio :: Exposições

Mais Informações:

Museu Bordalo Pinheiro, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 04-02-2022 a DOM 06-03-2022

O Museu Bordalo Pinheiro inaugura na próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro, a partir das 18:00, a exposição "Sculptura Disputatio", que reúne trabalhos em escultura e cerâmica de alunos da Escola Artística António Arroio.

A exposição "Sculptura Disputatio" resulta da estreita colaboração entre o Serviço Educativo do Museu Bordalo Pinheiro e o grupo Etra Sodad, constituído por alunos de cerâmica da turma do 12ºD da Escola Artística António Arroio.

Ao longo do último ano letivo, este projeto pretendeu dar visibilidade aos trabalhos de Provas de Aptidão Artística do curso de cerâmica, cujo tema é o Poder da Arte. Desta forma, promovemos a discussão e debate sobre importantes tópicos que impactam a sociedade contemporânea (racismo, igualdade de género, crise de refugiados, etc.), usando como referência artística a obra de Rafael Bordalo Pinheiro e a sua atividade interventiva.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)