Evento: keiyaa & Demae

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

keiyaa & Demae

keiyaa & Demae :: Música

Mais Informações:

Galeria Zé dos Bois, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SEG 29 de novembro de 2021

keiyaa é a voz revelada o ano passado com o magnífico disco de estreia "Forever, Ya Girl". A narrativa das canções ou a irreverência estética na produção ressaltam de imediato, numa novela sonora algures entre a visão do afro-futurismo e a constante luta político-social das ruas de Nova Iorque e do mundo. Se tudo parte do R&B, ou da sua estrutura mais reconhecível, é imensamente injusto entendê-la somente desse prisma. Um dos motivos que a torna tão fascinante é precisamente esse desprendimento ao terreno comum; dedilha e contagia alguma da eletrónica mais desviante, sentindo a energia latente do jazz ou da soul como faísca primal.

Demae, é uma face importante na música londrina no último par de anos, algures entre a nu jazz local e a neo soul atmosférica, Demae simplesmente reina.

São raras as oportunidades para testemunhar este capítulo contemporâneo da R&B ao vivo e mais ainda deste lado do Atlântico. No passado a ZDB acolheu, e em boa hora, artistas como DAWN, Kelela ou THEESatisfaction, em apresentações marcantes. Abre-se assim espaço para acrescentar mais uma importante visita, daquelas em que sentimos que poderá ser agora ou nunca.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)