Evento: Alenquer, Presépio de Portugal

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Alenquer

Alenquer, Presépio de Portugal

Alenquer, Presépio de Portugal :: Outros

Mais Informações:

Vila Alta de Alenquer

Local: Lisboa - Alenquer

DATA: de TER 30-11-2021 a QUI 30-12-2021

Partindo de uma tradição com muitos anos, Alenquer reforça o seu nome enquanto Presépio de Portugal, trazendo uma nova edição do evento mais mágico do ano, que envolve a vila num ambiente de alegria e esperança.

Dezembro é especial em Alenquer. Recuperando, ano após ano, a referência incontornável às cheias de 1967 o Presépio Monumental é um ícone de Alenquer que sublinha o espírito solidariedade e de entreajuda que se renova a cada Natal. Desde 1968 que, durante o mês de dezembro, a colina da vila acolhe o colorido das figuras do presépio. Criado nesse ano, em homenagem às vítimas das cheias do ano anterior, a obra foi notabilizada pela beleza e imponência, visível a todos os que faziam a travessia pela EN1 durante a época natalícia. Ergue-se no cimo da colina, em comunhão com a geografia da vila, sendo há décadas referência para o país inteiro.

A 30 de novembro, a encosta com o presépio, o casario e o edifício dos paços do concelho, têm o enquadramento perfeito para a cerimónia de arranque do ciclo “Alenquer, Presépio de Portugal” de 2021. O espetáculo piromusical ilumina o céu de Alenquer, sob a forma de chuva incandescente e cores brilhantes, captando a atenção de todos para esta beleza cativante.

A 1 de dezembro vai nascer o Museu do Presépio, localizado na Vila Alta de Alenquer, que vem consolidar honrosamente a denominação de Presépio de Portugal. Com um acervo composto por presépios de vários períodos da história e de vários pontos do país, propõe uma perspetiva histórica da ligação de Alenquer a esta temática.

Num programa que dá o merecido destaque aos mais novos, sem deixar de fora graúdos, as atividades vão estar distribuídas por vários pontos de Alenquer, usando a vila como palco para o mês mais mágico do ano. Concertos, teatro, exposições, compras, visitas guiadas, atividades infantis, atividades exteriores para toda a família e uma Vila Mágica de Natal, entre outras propostas. Para explorar de 30 de novembro a 30 de dezembro, em Alenquer.

Visite Alenquer e desfrute do verdadeiro espírito de Natal enquanto descobre um programa muito especial, recheado de animação.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)