Evento: Concurso Intergeracional de Leitura "Palavras Vivas, do Pinhal ao Mar"

Portugal Eventos :: Evento em Leiria - Porto de Mós

Concurso Intergeracional de Leitura 'Palavras Vivas, do Pinhal ao Mar'

Concurso Intergeracional de Leitura "Palavras Vivas, do Pinhal ao Mar" :: Outros

Mais Informações:

Porto de Mós (vila)

Local: Leiria - Porto de Mós

DATA: de QUI 02-01-2025 a SEX 31-01-2025

A CIMRL, através da RIBRL - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Leiria, vai lançar a 1ª edição do concurso intergeracional de leitura “Palavras Vivas, do Pinhal ao Mar”.Trata-se de uma iniciativa intermunicipal, que envolve as 10 Bibliotecas Municipais do território, a saber: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.O concurso “Palavras Vivas, do Pinhal ao Mar” destina-se a toda a população residente na Região de Leiria, que pode inscrever-se, em grupos de 3 elementos e de forma gratuita, na biblioteca municipal, com a obrigatoriedade de pertenceram a 3 faixas etárias distintas (intergeracional), tendo como requisito obrigatório os domínios da leitura e da escrita.Esta atividade, pelo seu carater inovador, foi apresentada como uma boa prática no III Encontro das Redes Intermunicipais de Bibliotecas Públicas, promovido pela DGLAB, e que se realizou nos dias 6 e 7 de novembro, nas Caldas da Rainha.O projeto tem como principais objetivos a promoção do livro, da escrita e da leitura; aprofundar dinâmicas de cooperação e partilha; reforçar a intervenção das bibliotecas nas comunidades e estimular o convívio e interação geracionais.O concurso literário está dividido em 2 fases: uma fase municipal e uma final intermunicipal, na qual participam as equipas mais votadas na 1ª fase (2 equipas por município), num total de 60 concorrentes em 20 equipas.As candidaturas estão abertas de 2 a 31 de janeiro de 2025 e aos três melhores classificados serão atribuídos prémios.O concurso “Palavras Vivas, do Pinhal ao Mar” está integrado no PIPSE - Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar da CIM Região de Leiria e é cofinanciado pela União Europeia, através do Portugal 2030 e do Centro 2030.Para mais informações, os interessados devem consultar as Normas do Concurso, também disponíveis nas 10 bibliotecas municipais da Região de Leiria e em www.cimrl.pt.

Mais Eventos em Portugal

Rider - Passeio de Automóveis e Motos Clássicas

Rider - Passeio de Automóveis e Motos Clássicas

O passeio de clássicos Rider regressa à estrada nos dias 14 e 15 de Junho. Traga a sua moto, ou automóvel, e venha curvar pelas melhores estradas, escolhidas a dedo, por entre (...)

SAB14JUN
JOAN AS POLICE WOMAN | 3 MAI

JOAN AS POLICE WOMAN | 3 MAI

A aclamada compositora americana e intérprete Joan As Police Woman regressa à Europa para mais uma tour a solo em que fará uma retrospectiva das músicas mais importantes de (...)

SAB03MAI
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
VIII Trans Peneda-Gerês

VIII Trans Peneda-Gerês

O concelho de Montalegre volta a receber mais uma edição do Trans Peneda-Gerês (TPG), evento desportivo que promete voltar a reunir centenas de atletas, desta vez no fim de (...)

SAB17MAI
Montalegre | Campeonato de Portugal de Drift

Montalegre | Campeonato de Portugal de Drift

O Circuito Internacional de Montalegre recebe a terceira jornada do Campeonato Portugal Drift. A adrenalina acontece nos dias 31 de maio e 1 de junho. Mais um evento que comprova (...)

SAB31MAI
Feira dos Saberes & Sabores - 6ª Edição

Feira dos Saberes & Sabores - 6ª Edição

13, 14 e 15 de junho de 2025, foram estas as datas definidas para a sexta edição da Feira dos Saberes & Sabores, a acontecer em Pindelo dos Milagres - São Pedro do Sul. Um (...)

SEX13JUN
Little Big Swing Camp 2025

Little Big Swing Camp 2025

A sonhar com dias de sol? Marque na sua agenda: 25 a 29 de setembro

QUI25SET
A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um Concerto da Festa da Flor

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um Concerto da Festa da Flor

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um Concerto integrado na celebração da Festa da Flor. Intitulado como "Neapolitan and Italian Songs Night" com a magnífica soprano (...)

SAB03MAI
Madeira Camerata convida Ana Catanho

Madeira Camerata convida Ana Catanho

Orquestra de Cordas Madeira Camerata convida Ana Catanho Para os sócios e não sócios podem, ainda, se dirigir à loja Gaudeamus ou no dia do evento a partir das 17h00 no (...)

SAB10MAI
Não Sou Nada - The Nothingness Club

Não Sou Nada - The Nothingness Club

RONCA - CINECLUBE DE ELVAS ​A RONCA pretende proporcionar uma experiência sociocultural enriquecedora ao público e aos filmes, permitindo que ambos estejam frente a frente, (...)

SAB07JUN
Praia Formosa

Praia Formosa

RONCA - CINECLUBE DE ELVAS ​A RONCA pretende proporcionar uma experiência sociocultural enriquecedora ao público e aos filmes, permitindo que ambos estejam frente a frente, (...)