Evento: Por Teu Livre Pensamento

Portugal Eventos :: Evento em Leiria - Peniche

Por Teu Livre Pensamento

Por Teu Livre Pensamento :: Exposições

Mais Informações:

Peniche
www.patrimoniocultural.gov.pt

Local: Leiria - Peniche

DATA: de QUI 25-04-2019 a TER 31-12-2019

Está patente na Fortaleza de Peniche a Exposição Por teu livre pensamento, que decorre entre os dias 25 de abril a 31 de dezembro.

Comissariada pela DGPC/CEMP, a exposição resgata momentos marcantes da História Contemporânea a partir da memória do lugar, a prisão de Peniche, numa narrativa museológica que presta homenagem aos antigos presos, às suas famílias e à população de Peniche.

É constituída por fotografias, documentos, desenhos, vídeos e peças/objetos, do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade e de acervos públicos e privados.

Na zona de entrada da Fortaleza, foi erguido um Memorial em homenagem aos presos políticos.

Entrada livre.

Mais Eventos em Portugal

27th Mangualde Hardmetalfest Official

27th Mangualde Hardmetalfest Official

The 27th edition of the festival will bring to our stage some legendary names from the European heavy metal scene! These are the confirmed bands: Satan (Band) (UK) Pestilence (...)

SAB16JAN
Stacey Kent

Stacey Kent

Mágica é um dos adjetivos mais utilizados para descrever uma das mais aclamadas vozes do jazz da atualidade, Stacey Kent cantora norte-americana que num português irrepreensível (...)

SAB05JUN
Festival DME

Festival DME

Concurso "Nano Músicos Electroacústicos" 2020 Dezembro, Seia (Portugal) O Festival DME apresenta a 9ª edição do Concurso Nano Músicos Electroacústicos, a decorrer no (...)

TER29DEZ
Festival Internacional de Música de Marvão

Festival Internacional de Música de Marvão

Em julho, a magia da música clássica invade o cenário de sonho da vila de Marvão, no Alentejo.Com uma aposta na qualidade, através de um programa criterioso e da seleção (...)

SEX23JUL
Boom Festival 2021

Boom Festival 2021

Participe no Boom Festival e venha celebrar a Arte, a Liberdade e a Natureza junto às margens da albufeira de Idanha-a-Nova. Realizando-se de dois em dois anos, durante a lua (...)