Evento: Global Exploration Summit (Glex Summit)

Portugal Eventos :: Evento em Ilha Terceira - Angra do Heroísmo

Global Exploration Summit (Glex Summit)

Global Exploration Summit (Glex Summit) :: Outros

Mais Informações:

https://www.glexsummit.com/ - Centro Cultural e de Congressos - Angra do Heroísmo (Ilha Terceira)

Local: Ilha Terceira - Angra do Heroísmo

DATA: de QUA 14-06-2023 a SEX 16-06-2023

Em junho, a Global Exploration Summit (Glex Summit) volta a juntar a elite da exploração de todo o mundo em Portugal, nos Açores.A quarta edição da maior cimeira de exploradores do mundo regressa aos Açores e estreia-se na Ilha Terceira, mais precisamente no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, onde a elite mundial de exploradores e cientistas partilhará com o público as descobertas mais recentes, as tecnologias mais inovadoras e as novas missões que prometem revolucionar o futuro do espaço, dos oceanos e do planeta. Alguns dos principais exploradores do planeta vão viajar para Portugal com o objetivo de revelar as descobertas feitas nas últimas expedições que realizaram, mas também antecipar as futuras missões que prometem mudar o mundo. Uma viagem incrível pela terra, oceanos e cosmos, com a assinatura de exploradores de renome mundial, de que são exemplo: Nathalie Cabrol (astrobióloga e diretora do Instituto SETI), Christyl Johnson (diretora adjunta de investimentos em tecnologia e investigação do NASA Goddard Space Flight Center), Nina Lanza (cientista planetária), Chris Rainer (explorador e fotógrafo documental da National Geographic), Anna Curtenius Roosevelt (arqueóloga e antropóloga ambiental) e Nathan J. Robinson (biólogo marinho), entre muitos outros. Em 2023, a GLEX Summit vai conduzir o público por uma viagem pela Amazónia, pela intrigante procura do túmulo de Cleópatra no Egipto, por algumas das mais ousadas e improváveis expedições, mas também pelo futuro da investigação espacial e oceânica. A Missão Artemis, o Telescópio Espacial James Webb, a conservação do oceano, bem como a exploração polar, biologia, ciências planetárias e arqueologia vão ser outros dos destaques da cimeira.

Mais Eventos em Portugal

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa, celebra 45 anos de carreira, estando acompanhado pela Banda Sinfónica da GNR. Este concerto de celebração de quatro (...)

Hoje
Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão apresenta o seu novo álbum, “O Rapaz da Montanha”, editado em 2025 pela Galileo Music, considerado o trabalho mais português da sua carreira, cruzando emoção, (...)

Hoje
UHF (Porto)

UHF (Porto)

Os UHF, uma banda mítica da história do rock português, formou-se na Costa de Caparica, em Almada, no ano de 1978, continuando hoje no ativo com muita energia. Os UHF foram (...)

SEX26DEZ
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Delfins - U Outro Lado

Delfins - U Outro Lado

A banda portuguesa Delfins, um caso raro de longevidade e reinvenção, apresenta uma nova viagem com a digressão “U Outro Lado”. Neste espetáculo, a banda promete dar brilho (...)

SAB27DEZ
Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa, juntam-se para apresentar “Dois Pares de Botas”. Diz-se que não há (...)

Hoje
Cirque du Soleil - OVO

Cirque du Soleil - OVO

O incrível e emocionante mundo de OVO, o mais colorido espetáculo do Cirque du Soleil, está de regresso, com novos novos atos e personagens. OVO é a natureza sem filtros, (...)

QUI25DEZ
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)