Evento: A Mudança Constante | Exposição

Portugal Eventos :: Evento em Ilha do Corvo - Corvo

A Mudança Constante  | Exposição

A Mudança Constante | Exposição :: Exposições

Mais Informações:

Ecomuseu do Corvo, Açores

Local: Ilha do Corvo - Corvo

DATA: de TER 15-11-2022 a SEX 31-03-2023

O Ecomuseu do Corvo, numa articulação inédita com o Museu da Horta, o Museu das Flores e o Museu de Arte Sacra da Horta, está a promover a Exposição de pintura intitulada “A Mudança Constante” do artista plástico Henning von Gierke.

Henning von Gierke é um prestigiado pintor alemão, cenógrafo, designer de produção e produtor de arte.

As suas telas demonstram uma sensibilidade e um realismo que o tornam inconfundível.

A sua técnica e as suas temáticas, inspiradas na natureza, na fantasia, na mitologia e na religiosidade, fazem de Henning von Gierke um dos mais reconhecidos representantes da pintura realista do séc. XXI.

A temática da exposição patente no Corvo incide na Paisagem e na Natureza Morta que, segundo o autor, é uma fonte inesgotável de inspiração. São “momentos de reconhecimento, reflexão, memória pessoal e associações, narrativas pintadas da vida quotidiana. Natureza morta é o tempo capturado, espaço para a expressão de palavras não ditas numa língua que não necessita de tradução”.

Esta exposição poderá ser visitada no Multiusos do Corvo, até março de 2023, de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h00.

Mais Eventos em Portugal

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa, celebra 45 anos de carreira, estando acompanhado pela Banda Sinfónica da GNR. Este concerto de celebração de quatro (...)

Hoje
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Delfins - U Outro Lado

Delfins - U Outro Lado

A banda portuguesa Delfins, um caso raro de longevidade e reinvenção, apresenta uma nova viagem com a digressão “U Outro Lado”. Neste espetáculo, a banda promete dar brilho (...)

SAB27DEZ
Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão apresenta o seu novo álbum, “O Rapaz da Montanha”, editado em 2025 pela Galileo Music, considerado o trabalho mais português da sua carreira, cruzando emoção, (...)

Hoje
UHF (Porto)

UHF (Porto)

Os UHF, uma banda mítica da história do rock português, formou-se na Costa de Caparica, em Almada, no ano de 1978, continuando hoje no ativo com muita energia. Os UHF foram (...)

SEX26DEZ
David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

Depois de passar por grandes palcos, David Carreira convida os espetadores para a sua sala de estar, com a “Minha Casa Tour”. O acarinhado artista português promete um espetáculo (...)

SAB27DEZ
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Cirque du Soleil - OVO

Cirque du Soleil - OVO

O incrível e emocionante mundo de OVO, o mais colorido espetáculo do Cirque du Soleil, está de regresso, com novos novos atos e personagens. OVO é a natureza sem filtros, (...)