Evento: Dido e Eneias

Portugal Eventos :: Evento em Ilha de São Miguel - Ponta Delgada

Dido e Eneias

Dido e Eneias :: Música

Mais Informações:

Teatro Micaelense

Local: Ilha de São Miguel - Ponta Delgada

DATA: SAB 28 de maio de 2022

Dido and Aeneas, obra prima do Barroco seiscentista, é considerada uma das mais emblemáticas óperas inglesas de todos os tempos. Dido e Eneias nasce no seio da tradição das masques inglesas - espectáculos de carácter alegórico que incluíam dança e cenários exuberantes -, unindo elementos característicos da herança inglesa com influências da ópera italiana e da música francesa. As datas de composição e estreia da ópera são incertas: sabe-se que foi composta até julho de 1688 e que foi apresentada por alunas da escola feminina de Josias Priest, em Chelsea, Londres, no final de 1689. A sua primeira apresentação num teatro aconteceu após a morte de Purcell, em 1700, no Lincoln Inn’s Field Theatre, em Londres.

Mais Eventos em Portugal

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
MonteFest 25 - Festival de Outono

MonteFest 25 - Festival de Outono

O "MonteFest" é um festival de outono de cariz tradicional com a missão de divulgar e intervir localmente através de música, dança, teatro e outras artes ou manifestações (...)

SEX31OUT
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin  e Pavel Gomziakov

Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin e Pavel Gomziakov

O violoncelista Pavel Gomziakov, presença internacional de renome que já colaborou com Maria João Pires e gravou para a Deutsche Grammophon, sobe ao palco ao lado do pianista (...)