Evento: Mulheres da Terra

Portugal Eventos :: Evento em Ilha de São Jorge - Calheta (São Jorge)

Mulheres da Terra

Mulheres da Terra :: Exposições

Mais Informações:

Museu Francisco de Lacerda

Local: Ilha de São Jorge - Calheta (São Jorge)

DATA: QUA 16 de outubro de 2024

Inauguração da exposição temporária: Mulheres da Terra 16 de outubro | 19 horasO Museu Francisco de Lacerda recebe esta mostra fotográfica, da autoria de Rui Caria, “Mulheres da Terra” é uma menção a todas as mulheres que escolhem, todos os dias, os trabalhos mais severos e com eles fazem o bailado da vida. Este é o trabalho que se mistura com o quotidiano da vida. Cuidar dos animais todos os dias do ano define outro paradigma de trabalho; aquele que é mesmo diário, que não permite férias ou dias de folga. Num trabalho predominantemente, realizado por homens, estas mulheres são como um raio de sol no inverno. Mostram a força de se ser mulher, sem limitações ou preconceitos. E mesmo quando algumas dizem ir apenas “ajudar os maridos”, percebe-se, ao vê-las trabalhar, que elas não ajudam; elas fazem o que é preciso ser feito.A inauguração terá lugar no Museu Francisco de Lacerda no dia 16 de outubro, pelas 19 horas, e contaremos com a presença do fotógrafo Rui Caria.Fonte: https://www.culturacores.azores.gov.pt/agenda/default.aspx?id=48179

Mais Eventos em Portugal

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)