Evento: Tour aos Terraços Encantados

Portugal Eventos :: Evento em Ilha da Madeira - Funchal

Tour aos Terraços Encantados

Tour aos Terraços Encantados :: Outros

Mais Informações:

Funchal (cidade)

Local: Ilha da Madeira - Funchal

DATA: de SAB 28-12-2024 a SAB 07-02-2026

Tour aos Terraços Encantados

Entre na selva de laurissilva e conheça as cascatas infinitas da Madeira. Deixe-se levar por seus caminhos naturais e desfrute a natureza em sua forma mais mágica. Preparado para uma aventura inesquecível?

É a ilha da eterna primavera, com montanhas elevadas que nascem de oceanos únicos tingidos do mais escuro dos azuis. A lava das antigas crateras dá forma às piscinas naturais que se fundem às “levadas”, caminhos por onde se filtra a água da chuva.

Desfrutaremos tudo isso e muito mais na nossa excursão pelo noroeste verde da Madeira. Preparados para entrar nos verdadeiros bosques nativos?

Depois de buscá-lo, iremos à Serra D’Água, um belo vale íngreme rodeado de imponentes montanhas de onde você poderá apreciar desde a vista das elevações à imensa meseta que caracteriza a ilha.

Seguiremos nossa rota até o primeiro terraço: Encumeada. Entraremos no imenso bosque de laurissilva e desfrutaremos a vista do oceano do alto. Em nossa travessia por caminhos antigos, você sentirá a adrenalina nas veias, principalmente antes de chegar a Ginjas, nossa seguinte parada.

Trilhas longuíssimas nos guiarão pelo bosque e o som dos pássaros, que fica ainda mais evidente em Paúl da Serra, fará você se sentir muito longe da correria cotidiana.

Em Fanal, seguiremos desfrutando o peculiar baile executado pelas cascatas justo antes de se fundir com o mar, e, no Porto Moniz, poderemos ver restos de lava verdadeiros que criam as piscinas naturais mais bonitas do mundo.

Você se impressionará ao ver que são os restos de um vulcão que hoje separa o grande Oceano Atlântico de tranquilas piscinas salgadas.

Depois de um dia de excursão, faremos o caminho de volta e lhe deixaremos no ponto onde fomos buscá-lo.

Mais Eventos em Portugal

Rider - Passeio de Automóveis e Motos Clássicas

Rider - Passeio de Automóveis e Motos Clássicas

O passeio de clássicos Rider regressa à estrada nos dias 14 e 15 de Junho. Traga a sua moto, ou automóvel, e venha curvar pelas melhores estradas, escolhidas a dedo, por entre (...)

Hoje
Seminário: Nei Kung - A Arte Marcial Filosófica

Seminário: Nei Kung - A Arte Marcial Filosófica

Convidamos-te a participar, no dia 14 de junho pelas 9h, num seminário de Nei Kung - A arte marcial filosófica. A arte marcial Nei Kung baseia-se na filosofia dos hexagramas (...)

Hoje
Little Big Swing Camp 2025

Little Big Swing Camp 2025

A sonhar com dias de sol? Marque na sua agenda: 25 a 29 de setembro

QUI25SET
Ciclo de Concertos 'Do Conservatório ao Museu'

Ciclo de Concertos "Do Conservatório ao Museu"

O Ciclo de Concertos “Do Conservatório ao Museu” é uma interessante iniciativa da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, que visa promover a interação (...)

QUA18JUN
Walking Mad / Cacti

Walking Mad / Cacti

A Companhia Nacional de Bailado estreia “Walking Mad / Cacti”, um programa com duas obras contemporâneas de Johan Inger e Alexander Cacti. É da Suécia que nos chegam estas (...)

QUI19JUN
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Salir do Tempo - Festival Medieval

Salir do Tempo - Festival Medieval

Durante três dias, o concelho de Loulé volta a ser palco de mais uma edição do Salir do Tempo, um evento que tem como base a recriação histórica do período da ocupação (...)

SEX18JUL
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Calum Scott (Lisboa)

Calum Scott (Lisboa)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

QUA15OUT
Festas da Cidade - Ponte de Sor

Festas da Cidade - Ponte de Sor

Em julho, Ponte de Sor, no Alentejo, volta a ser palco de uma das celebrações mais esperadas do ano, as Festas da Cidade, que todos os anos atrai milhares de pessoas à cidade, (...)

SEX04JUL
Festas de São João da Vila

Festas de São João da Vila

As festas em honra de São João em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, nos Açores, contam com atuações musicais, de dança e de teatro. O ponto alto destas festas acontece (...)