Evento: Uso do Flash na Fotografia- Aulas Particulares

Portugal Eventos :: Evento em Ilha da Madeira - Funchal

Uso do Flash na Fotografia- Aulas Particulares

Uso do Flash na Fotografia- Aulas Particulares :: Educação

Mais Informações:

Academia de Fotografia-Carvalho at Work

Local: Ilha da Madeira - Funchal

DATA: de DOM 29-10-2023 a TER 29-10-2024

As aulas particulares de uso do flash na fotografia são fundamentais para os fotógrafos aprenderem a utilizar essa ferramenta de forma adequada, a fim de obterem melhores resultados nas suas fotografias. Algumas das principais técnicas ensinadas durante essas aulas incluem:

Compreensão dos princípios básicos: aprender sobre os diferentes tipos de flash disponíveis, como eles funcionam e as configurações básicas que podem ser ajustadas para obter diferentes efeitos de iluminação.

Sincronização: entender como sincronizar o flash com a câmara para garantir que a luz seja emitida no momento certo.

Modos de disparo: aprender a utilizar os diferentes modos de disparo do flash, como TTL (Through The Lens), Manual e Automático, para controlar a quantidade de luz emitida.

Posicionamento: descobrir as melhores posições para posicionar o flash em relação ao assunto, levando em consideração ângulo, direção e intensidade.

Uso de difusores e modificadores: entender como utilizar difusores e modificadores de flash para suavizar e direcionar a luz, evitando sombras duras e realçando os detalhes.

Técnicas de preenchimento: aprender a usar o flash como fonte de luz secundária para preencher sombras em ambientes de iluminação desafiadores.

Flash externo: explorar o uso de flash externo, tanto em estúdio quanto em ambientes externos, para obter maior control sobre a iluminação.

Uso criativo do flash: descobrir técnicas avançadas de uso do flash, como congelar o movimento, criar efeito de rastro de luz e iluminar o assunto em contraluz.

Plano de Sessão:

O plano de sessão é estruturado mediante as necessidades do aluno.

Duração do módulo:

A duração é de 8(oito) horas. Podendo ser repartido por vários dias em horário flexível, atendendo à disponibilidade de ambos.

Como podem ser lecionadas as aulas:

As aulas são lecionadas em formato presencial. Podem ser moderadas de um para um, em grupo com amigos, família ou para empresas.

Onde são lecionadas as aulas:

O local das aulas, podem ser no seu espaço ou ao domicílio.

O que pode esperar:

>Diagnóstico de necessidades de formação

>Planeamento das actividades formativas;

>Concepção de programas e instrumentos de suporte formativo;

>Organização e desenvolvimento das intervenções formativas;

>Avaliação da formação (análise dos impactos e resultados obtidos)

>Acompanhamento pós-formação (avaliação dos efeitos da formação)

Como pode ser efetuado o pagamento:

Via MB Way

Transferência Bancária

Para efetuar o pagamento, basta solicitar os dados pelos canais disponíveis

Certificação:

Todas os módulos são devidamente certificadas

Mais Eventos em Portugal

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)