Evento: PELA NOSSA PELE

Portugal Eventos :: Evento em Ilha da Madeira - Funchal

PELA NOSSA PELE

PELA NOSSA PELE :: Teatro

Mais Informações:

Barreirinha Bar Café

Local: Ilha da Madeira - Funchal

DATA: de QUA 29-06-2022 a DOM 10-07-2022

PELA NOSSA PELE, de Rita Vilhena e Yael Karavan, é um projecto que visa reflectir sobre o lugar onde vivemos e lembrar que somos Natureza; o vídeo arte-dança parte do exercício e da urgência de se pensar mais profundamente, enquanto sociedade global, sobre a necessidade de se olhar para o relacionamento com o planeta. A fragilidade humana e o perigo iminente a que a vida está sujeita, a ambição irracional e inconsciente. Nesta roupagem, uma metáfora conhecida em várias tradições – o planeta enquanto corpo de mulher fértil e os aspetos vitais e nutritivos da natureza. Medir o pulso das ações humanas e dos resíduos, e sentir repercussões no corpo, ao falar sobre os fatos, a poesia, a beleza e o horror de se ser feito dos mesmos átomos e moléculas... E, talvez aí, entender que na grande paisagem humana, tudo está interligado.

Abertura dia 29 de Julho, às 20:00h, e até 10 de Julho, todos os dias das 9:00 h às 00:00 h.

Mais Eventos em Portugal

Monção e Melgaço Granfondo

Monção e Melgaço Granfondo

Em setembro, época de vindimas, o Monção e Melgaço Granfondo leva-o à descoberta da região de onde é originário o Alvarinho, considerada uma das mais notáveis castas (...)

DOM20SET
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Rua Do Povo S/N 9100-000 - GAULA - Madeira

SAB03OUT
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Travessa Lombo do Xeque, Estr. da Ribeira Seca - Machico

SAB19SET
Ruas Floridas - Redondo

Ruas Floridas - Redondo

As tradicionais "Ruas Floridas" na vila de Redondo regressam em 2027. De dois em dois anos, em redor da zona histórica da vila as ruas são ornamentadas com flores, figuras (...)

SAB31JUL
Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Descubra novos autores e tendências do cinema mundial no Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente.Este festival, que é uma referência para os cinéfilos (...)

QUI29ABR
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Ponta do Sol - Madeira

SAB07NOV
AngraJazz

AngraJazz

Ano após ano, em outubro, o Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo tem vindo a afirmar-se como um dos principais eventos do género em Portugal.Contando com a participação (...)

SAB03OUT
Encontros da Imagem

Encontros da Imagem

Os Encontros da Imagem realizam-se em Braga há 35 anos e são uma referência a nível nacional e internacional nas artes visuais.Contando com uma vasta participação de artistas (...)

SEX18SET
Entrudo de Lazarim

Entrudo de Lazarim

O Carnaval em Lazarim é um dos mais genuínos do país. Tem caretos de madeira, demónios e senhorinhas, caldo de farinha, tradição e catarse. Os caretos do Carnaval em Lazarim (...)

SAB06FEV
Entrudo Chocalheiro

Entrudo Chocalheiro

Caretos há muitos. Mas os Caretos de Podence são os únicos que desde dezembro de 2019 integram a lista da UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade. Todos os (...)

SAB06FEV
Feira Nacional do Cavalo

Feira Nacional do Cavalo

Assista à Feira Nacional do Cavalo, em novembro, na Golegã, uma região onde o cavalo está profundamente enraizado. A feira é uma das mais típicas do país, à qual assistem (...)

SEX06NOV
Peregrinações a Fátima

Peregrinações a Fátima

As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se (...)

SEG12OUT
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
ESTAU - Estarreja Arte Urbana

ESTAU - Estarreja Arte Urbana

Em setembro as ruas de Estarreja transformam-se num museu com o ESTAU. Este festival colocou a Arte Urbana a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, (...)