Evento: Madeira Film Festival

Portugal Eventos :: Evento em Ilha da Madeira - Funchal

Madeira Film Festival

Madeira Film Festival :: Cinema

Mais Informações:

http://www.madeirafilmfestival.com

Local: Ilha da Madeira - Funchal

DATA: de SEG 25-04-2016 a DOM 01-05-2016

Assista ao Madeira Film Festival, que promete despertar consciências para a preservação ecológica dos recursos naturais.

Este festival exibe filmes independentes, curtas-metragens e documentários que têm por tema a natureza e tem lugar na Madeira, onde se encontra a maior reserva mundial de floresta laurissilva do planeta, uma verdadeira “relíquia viva” que a UNESCO inscreveu na lista de Património Mundial.

Trata-se de um evento que se reveste de um carácter exclusivo, inovador e internacional, garantido pela forte ligação ao Reino Unido e ao mercado americano, neste último caso resultado das parcerias estabelecidas com alguns festivais de cinema de renome. O Madeira Film Festival beneficia ainda do prestígio do local onde se realiza – o Hotel Reid’s Palace - associado à marca “Orient-Express”. O prémio “Laurissilva” será entregue aos melhores filmes selecionados por um júri internacional reconhecido.

Mais Eventos em Portugal

Teresa Guilherme apresenta 'A Primeira Vez' | Espetáculo

Teresa Guilherme apresenta 'A Primeira Vez' | Espetáculo

"A Primeira VezToda a gente se lembra da primeira vez. Há quem nunca a esqueça. Há quem prefira nunca falar dela. E há quem espere uma vida inteira pelo momento certo para (...)

SAB14NOV
Entrudo Chocalheiro

Entrudo Chocalheiro

Caretos há muitos. Mas os Caretos de Podence são os únicos que desde dezembro de 2019 integram a lista da UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade. Todos os (...)

SAB06FEV
Míscaros - Festival do Cogumelo 2026

Míscaros - Festival do Cogumelo 2026

Marca já na agenda: de 18 a 22 de novembro de 2026, o Alcaide volta a ser a capital dos cogumelos com mais uma edição épica. Cinco dias de gastronomia, natureza, tradição, (...)

QUA18NOV
Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Prepare-se para a fantasia com o Fantasporto, Festival Internacional de Cinema do Porto. O imaginário, o fantástico e a ficção científica inundam a cidade durante o Fantasporto, (...)

SEX26FEV
16º Encontro de Tipografia

16º Encontro de Tipografia

O 16º Encontro de Tipografia terá lugar na Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design da Universidade Politécnica de Portalegre. Este evento, que decorre de 18 a 21 de (...)

QUA18NOV
Soul Gospel | Espetáculo de Natal

Soul Gospel | Espetáculo de Natal

No próximo 19 de dezembro, o Soul Gospel sobe ao palco do Grande Auditório de Mirandela para um concerto único, repleto de emoção, energia e boa música. Com um coro de excelência (...)

SAB19DEZ
Ruas Floridas - Redondo

Ruas Floridas - Redondo

As tradicionais "Ruas Floridas" na vila de Redondo regressam em 2027. De dois em dois anos, em redor da zona histórica da vila as ruas são ornamentadas com flores, figuras (...)

SAB31JUL
Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Descubra novos autores e tendências do cinema mundial no Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente.Este festival, que é uma referência para os cinéfilos (...)

QUI29ABR
11.º Madeira Mandolin Festival

11.º Madeira Mandolin Festival

Suzuna Takahashi e Sotiris Athanasiou - Vencedores do Reuven International Mandolin Competition- URI Guitar and Mandolin

SAB14NOV
37º Meia Maratona ELVAS-BADAJOZ

37º Meia Maratona ELVAS-BADAJOZ

A Fundação Municipal de Desporto de Badajoz (Espanha), com a colaboração da Câmara Municipal de Elvas (Portugal), organiza a 37ª Meia Maratona Popular “Elvas – Badajoz” (...)

DOM15NOV
Entrudo de Lazarim

Entrudo de Lazarim

O Carnaval em Lazarim é um dos mais genuínos do país. Tem caretos de madeira, demónios e senhorinhas, caldo de farinha, tradição e catarse. Os caretos do Carnaval em Lazarim (...)