Evento: Festa da Flor - Madeira

Portugal Eventos :: Evento em Ilha da Madeira - Funchal

Festa da Flor - Madeira

Festa da Flor - Madeira :: Festas

Mais Informações:

http://festadaflor.visitmadeira.pt

Local: Ilha da Madeira - Funchal

DATA: de QUI 02-05-2019 a DOM 19-05-2019

A primavera na Madeira tem honras de rainha, sendo coroada com a Festa da Flor, todos os anos após a Páscoa.

Celebrando a primavera e o exuberante florescer típico da época, ainda mais intenso na Madeira devido ao seu clima subtropical, o Funchal é palco de um sumptuoso espetáculo, a Festa da Flor.

Os festejos iniciam-se no sábado, quando milhares de crianças vestidas a preceito, acorrem à Praça do Município, para participarem na construção de um mural de flores - Muro da Esperança.

No dia seguinte, dezenas de carros alegóricos, enfeitados com uma multiplicidade de flores típicas da ilha, deixam no ar suaves e efémeros perfumes - é o grande cortejo da Flor. Paralelamente os artistas madeirenses dedicam-se à construção de inesquecíveis tapetes florais estrategicamente expostos pelas ruas e organizam-se concursos de decoração de montras.

Venha você também viver a primavera!

Mais Eventos em Portugal

Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão apresenta o seu novo álbum, “O Rapaz da Montanha”, editado em 2025 pela Galileo Music, considerado o trabalho mais português da sua carreira, cruzando emoção, (...)

SEX19DEZ
David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

Depois de passar por grandes palcos, David Carreira convida os espetadores para a sua sala de estar, com a “Minha Casa Tour”. O acarinhado artista português promete um espetáculo (...)

SAB27DEZ
Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa, juntam-se para apresentar “Dois Pares de Botas”. Diz-se que não há (...)

SEX19DEZ
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa, celebra 45 anos de carreira, estando acompanhado pela Banda Sinfónica da GNR. Este concerto de celebração de quatro (...)

SEX19DEZ
Delfins - U Outro Lado

Delfins - U Outro Lado

A banda portuguesa Delfins, um caso raro de longevidade e reinvenção, apresenta uma nova viagem com a digressão “U Outro Lado”. Neste espetáculo, a banda promete dar brilho (...)

SAB27DEZ
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Luis de Matos - Impossível ao Vivo (Lisboa)

Luis de Matos - Impossível ao Vivo (Lisboa)

Luis de Matos está de volta, acompanhado por alguns dos melhores mágicos do mundo, no espetáculo “Luis de Matos – Impossível ao Vivo”. Em cartaz desde 2018, este espetáculo (...)

Hoje
Cirque du Soleil - OVO

Cirque du Soleil - OVO

O incrível e emocionante mundo de OVO, o mais colorido espetáculo do Cirque du Soleil, está de regresso, com novos novos atos e personagens. OVO é a natureza sem filtros, (...)

QUI25DEZ
UHF (Porto)

UHF (Porto)

Os UHF, uma banda mítica da história do rock português, formou-se na Costa de Caparica, em Almada, no ano de 1978, continuando hoje no ativo com muita energia. Os UHF foram (...)