Evento: CineEco 2019 - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

Portugal Eventos :: Evento em Guarda - Seia

CineEco 2019 - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

CineEco 2019 - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela :: Cinema

Mais Informações:

Casa Municipal da Cultura de Seia

Local: Guarda - Seia

DATA: de SAB 12-10-2019 a SAB 19-10-2019

O mais antigo e internacional festival dedicado ao cinema ambiental em Portugal acontece todos os anos em Outubro.

Durante uma semana, alguns dos mais relevantes realizadores, produtores, ativistas, biólogos e especialistas reúnem-se para discutir cinema, ambiente e sustentabilidade.

O evento, que se realiza há 25 anos, tem como ponto alto o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela onde centenas de filmes de todo o mundo competem em 6 categorias distintas.

Ao Festival juntam-se um outro conjunto de atividades paralelas especialmente dedicadas para quem faz do cinema e do ambiente uma paixão, como conferências, debates, eco-talks, concertos, workshops, percursos e provas.

Em 2019 celebra-se a 25ª edição, decorrendo no dia 12 o Fórum Internacional de Festivais de Cinema do Mundo.

A entrada é livre e apenas alguns eventos necessitam pré marcação

www.cineeco.pt

Mais Eventos em Portugal

Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça

Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça está de regresso para aquecer o verão! Não perca a oportunidade e descubra o melhor que Alpiarça tem para oferecer: (...)

SAB23AGO
Calum Scott (Porto)

Calum Scott (Porto)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

TER14OUT
Little Big Swing Camp 2025

Little Big Swing Camp 2025

A sonhar com dias de sol? Marque na sua agenda: 25 a 29 de setembro

QUI25SET
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
A garota não (Figueiró dos Vinhos)

A garota não (Figueiró dos Vinhos)

É uma das artistas mais relevantes da cena musical atual e canta a intervenção refletindo sobre os tempos que vivemos. Os seus concertos são uma viagem social, política, (...)

SAB23AGO
Calum Scott (Lisboa)

Calum Scott (Lisboa)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

QUA15OUT
Luan Santana

Luan Santana

Considerado um dos maiores nomes da música contemporânea, a sua voz, carisma inconfundível e capacidade de emocionar marcam o seu percurso, bem como toda a sua legião de fãs. (...)