Evento: Gabriela Albergaria - A natureza detesta linhas retas | Exposição

Portugal Eventos :: Evento em Faro - Tavira

Gabriela Albergaria -  A natureza detesta linhas retas | Exposição

Gabriela Albergaria - A natureza detesta linhas retas | Exposição :: Exposições

Mais Informações:

Museu Municipal, Tavira

Local: Faro - Tavira

DATA: de DOM 14-05-2023 a DOM 08-10-2023

Curadoria por Delfim Sardo.

A primeira exposição antológica de Gabriela Albergaria chega agora ao Museu Municipal de Tavira - Palácio da Galeria e acompanha de perto os vários momentos do seu percurso e dá a conhecer o balanço da sua atividade nos últimos 16 anos. Reunindo trabalhos produzidos na Alemanha, na Colômbia, no Brasil, no Reino Unido e na Bélgica, esta é a oportunidade de ver ou rever peças fundamentais no percurso da artista, como é o caso da instalação que realizou no CCB, em 2005 — uma enorme árvore que ostentava um processo violento de enxertia —, mas também de conhecer um conjunto de obras que têm aqui a sua primeira apresentação pública.

No contexto do trabalho de Gabriela Albergaria, as representações são sempre orientadas por um olhar que pretende revelar os processos históricos e percetivos implicados na apropriação e manipulação que temos vindo a fazer do mundo vegetal ao longo dos séculos.

Mais Eventos em Portugal

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Sétima Legião (Lisboa)

Sétima Legião (Lisboa)

A banda portuguesa Sétima Legião volta a reunir-se em palco quatro décadas depois, celebrando a música em comunhão, entre amigos, com a intensidade, misticismo e beleza que (...)

Hoje
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)