Evento: Salir do Tempo - Festival Medieval

Portugal Eventos :: Evento em Faro - Loulé

Salir do Tempo - Festival Medieval

Salir do Tempo - Festival Medieval :: Outros

Mais Informações:

Salir – Loulé

Local: Faro - Loulé

DATA: de SEX 18-07-2025 a DOM 20-07-2025

Durante três dias, o concelho de Loulé volta a ser palco de mais uma edição do Salir do Tempo, um evento que tem como base a recriação histórica do período da ocupação romana.

A vila serrana de Salir é transformada num palco de experiências de regresso ao passado com música, dança, artes performativas, animação itinerante, rábulas e estórias, exposições e gastronomia. As ruas da vila enchem-se de figurantes vestidos a rigor, transportando consigo o peso da história, e através das roupas da época é recreado o verdadeiro ambiente vivido na Roma Antiga. Neste Festival de Artes do século XIII coabitam músicos, atores e artistas.

Mais Eventos em Portugal

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
Quixote e Pança, Sonhadores de Mundos

Quixote e Pança, Sonhadores de Mundos

RTCP 2026 - CCR_30 | CCR Mais perto | Ações estratégicas de Mediação | TeatroRTCP 2026 - CCR_30 | CCR Palcos | Acolhimentos | TeatroEncenação de Paulo Calatré Teatro das (...)

SEX25SET
Peregrinações a Fátima

Peregrinações a Fátima

As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se (...)

SEG12OUT
Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Descubra novos autores e tendências do cinema mundial no Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente.Este festival, que é uma referência para os cinéfilos (...)

QUI29ABR
Ruas Floridas - Redondo

Ruas Floridas - Redondo

As tradicionais "Ruas Floridas" na vila de Redondo regressam em 2027. De dois em dois anos, em redor da zona histórica da vila as ruas são ornamentadas com flores, figuras (...)

SAB31JUL
AngraJazz

AngraJazz

Ano após ano, em outubro, o Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo tem vindo a afirmar-se como um dos principais eventos do género em Portugal.Contando com a participação (...)

SAB03OUT
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Rua Do Povo S/N 9100-000 - GAULA - Madeira

SAB03OUT
Feira Nacional do Cavalo

Feira Nacional do Cavalo

Assista à Feira Nacional do Cavalo, em novembro, na Golegã, uma região onde o cavalo está profundamente enraizado. A feira é uma das mais típicas do país, à qual assistem (...)

SEX06NOV
Entrudo Chocalheiro

Entrudo Chocalheiro

Caretos há muitos. Mas os Caretos de Podence são os únicos que desde dezembro de 2019 integram a lista da UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade. Todos os (...)

SAB06FEV
Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Prepare-se para a fantasia com o Fantasporto, Festival Internacional de Cinema do Porto. O imaginário, o fantástico e a ficção científica inundam a cidade durante o Fantasporto, (...)

SEX26FEV
Entrudo de Lazarim

Entrudo de Lazarim

O Carnaval em Lazarim é um dos mais genuínos do país. Tem caretos de madeira, demónios e senhorinhas, caldo de farinha, tradição e catarse. Os caretos do Carnaval em Lazarim (...)