Evento: Festival Med

Portugal Eventos :: Evento em Faro - Loulé

Festival Med

Festival Med :: Música

Mais Informações:

http://www.festivalmed.pt - Loulé

Local: Faro - Loulé

DATA: de QUI 30-06-2022 a DOM 03-07-2022

Venha ao Algarve, a Loulé, no início do verão e aprecie os sons e os sabores de diversos países do mundo.Durante vários dias, o Festival Med anima o centro histórico de Loulé com concertos de nomes bem conhecidos da cena mundial da “world music”. Sob o lema “música e muito mais”, o festival apresenta outras formas de arte, integrando exposições de artesanato e espetáculos de dança e teatro de rua. A completar esta mostra, o recinto alberga também diversos restaurantes onde poderá experimentar os sabores da cozinha tradicional de cada um dos países.Loulé, cidade de ruas tortuosas onde a presença árabe ainda se faz sentir, é durante este Festival uma miscelânea de culturas que têm muitos pontos em comum.

Mais Eventos em Portugal

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

QUI25ABR
Lobgesang de Mendelssohn

Lobgesang de Mendelssohn

Depois de se ter cruzado com Goethe em 1812, Beethoven quis inspirar-se na obra literária do escritor, pelo qual nutria uma profunda admiração, baseando-se nela para criar (...)

QUI18ABR
Bem Gil + Moreno Veloso

Bem Gil + Moreno Veloso

Começando pelo óbvio: Moreno Veloso é filho de Caetano Veloso e Bem Gil é filho de Gilberto Gil. Sempre conviveram familiarmente, sempre viveram rodeados de música e dos (...)

SAB20ABR
Romeu & Julieta | Daniel Cardoso

Romeu & Julieta | Daniel Cardoso

Após as obras desenvolvidas por Daniel Cardoso, como “Lago dos Cisnes” e “Sagração da Primavera”, o artista traz agora uma nova adaptação de “Romeu e Julieta”, (...)

SAB20ABR
Comendatio Music Fest 24

Comendatio Music Fest 24

O Comendatio Music Fest é o festival go-to dedicado aos sons e movimentos da música progressiva moderna e ambiental. Depois das aclamadas edições de 2019, 2022 e 2023, que (...)

SAB15JUN
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)

DOM14JUL
Semana Europeia de Cicloturismo 2024

Semana Europeia de Cicloturismo 2024

Venha pedalar no maior evento europeu de cicloturismo! Conheça um território mágico, de águas-vivas e montanhas serenas, paisagens de sonho, sabores e aromas marcantes. Pedalando (...)