Evento: Volta ao Algarve

Portugal Eventos :: Evento em Faro - Lagoa (Algarve)

Volta ao Algarve

Volta ao Algarve :: Desporto

Mais Informações:

http://voltaaoalgarve.com

Local: Faro - Lagoa (Algarve)

DATA: de QUA 20-02-2019 a DOM 24-02-2019

Entre 20 e 24 de fevereiro realiza-se a Volta ao Algarve em bicicleta, uma prova que conta com a presença das maiores estrelas mundiais da modalidade e será transmitida em direto para toda a Europa pela Eurosport.A Volta ao Algarve, que em 2017 subiu à categoria 2.HC da União Ciclista Internacional, será disputada por equipas do World Tour que incluem muitas figuras do ciclismo internacional, com destaque para contrarrelogistas e sprinters de renome.A corrida terá cinco etapas e um total de 772 quilómetros. A primeira etapa, entre Albufeira e Lagos, terá 182,9 quilómetros, sendo uma oportunidade para os velocistas. No segundo dia os corredores vão completar 189,3 quilómetros, entre Lagoa e o alto da Fóia. A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria e será o primeiro teste aos candidatos à camisola amarela. A terceira etapa é um contrarrelógio individual de 18 quilómetros, em Sagres. Os sprinters terão nova oportunidade no final da quarta jornada, uma viagem de 203,4 quilómetros, entre Almodôvar e Tavira. A quinta e derradeira tirada liga Loulé ao alto do Malhão, uma chegada coincidente com uma contagem de montanha de segunda categoria, onde se decidirá a competição.Nesta prova, o Algarve mostrará as suas qualidades como destino turístico de excelência para as atividades com bicicletas nas diferentes vertentes, já que é uma região com excelentes condições naturais e paisagísticas, com percursos cicláveis e grande oferta hoteleira, de cultura, património e gastronomia.

Mais Eventos em Portugal

MonteFest 25 - Festival de Outono

MonteFest 25 - Festival de Outono

O "MonteFest" é um festival de outono de cariz tradicional com a missão de divulgar e intervir localmente através de música, dança, teatro e outras artes ou manifestações (...)

SEX31OUT
Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin  e Pavel Gomziakov

Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin e Pavel Gomziakov

O violoncelista Pavel Gomziakov, presença internacional de renome que já colaborou com Maria João Pires e gravou para a Deutsche Grammophon, sobe ao palco ao lado do pianista (...)

SEX31OUT
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)