Evento: Exposição "As 100 Memórias de Castro Marim"

Portugal Eventos :: Evento em Faro - Castro Marim

Exposição 'As 100 Memórias de Castro Marim'

Exposição "As 100 Memórias de Castro Marim" :: Exposições

Mais Informações:

Casa do Sal, Castro Marim

Local: Faro - Castro Marim

DATA: de QUA 01-12-2021 a SEX 30-09-2022

"As 100 Memórias de Castro Marim" é uma exposição que vai muito além da história de Castro Marim, pois os espólios locais cruzam-se com a história do território e do País. A autarquia de Castro Marim construiu uma narrativa cronologicamente contextualizada, numa mostra com especial incidência nos séculos XIX e XX, e assente em temáticas alusivas à história do território castromarinense, que permite resgatar memórias e heranças do passado, mas também um maior entendimento sobre o mesmo.

A exposição pretende reunir fotografias, postais, cartas, documentos, livros ou outras recordações que enriqueçam a história e a identidade cultural e social de Castro Marim, mas sobretudo os corações das suas gentes, permitindo deixar este legado às gerações futuras.

Mais Eventos em Portugal

UHF (Porto)

UHF (Porto)

Os UHF, uma banda mítica da história do rock português, formou-se na Costa de Caparica, em Almada, no ano de 1978, continuando hoje no ativo com muita energia. Os UHF foram (...)

SEX26DEZ
Delfins - U Outro Lado

Delfins - U Outro Lado

A banda portuguesa Delfins, um caso raro de longevidade e reinvenção, apresenta uma nova viagem com a digressão “U Outro Lado”. Neste espetáculo, a banda promete dar brilho (...)

SAB27DEZ
Glenn Miller Orchestra (Lisboa)

Glenn Miller Orchestra (Lisboa)

A aclamada Glenn Miller Orchestra, sob a direção do Maestro Ray McVay, está de volta a Portugal para mais uma digressão memorável. Conhecida por esgotar salas em todo o (...)

TER16DEZ
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa, celebra 45 anos de carreira, estando acompanhado pela Banda Sinfónica da GNR. Este concerto de celebração de quatro (...)

SEX19DEZ
David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

Depois de passar por grandes palcos, David Carreira convida os espetadores para a sua sala de estar, com a “Minha Casa Tour”. O acarinhado artista português promete um espetáculo (...)

SAB27DEZ
Luis de Matos - Impossível ao Vivo (Lisboa)

Luis de Matos - Impossível ao Vivo (Lisboa)

Luis de Matos está de volta, acompanhado por alguns dos melhores mágicos do mundo, no espetáculo “Luis de Matos – Impossível ao Vivo”. Em cartaz desde 2018, este espetáculo (...)

QUI18DEZ
Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa, juntam-se para apresentar “Dois Pares de Botas”. Diz-se que não há (...)

SEX19DEZ
Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão apresenta o seu novo álbum, “O Rapaz da Montanha”, editado em 2025 pela Galileo Music, considerado o trabalho mais português da sua carreira, cruzando emoção, (...)

SEX19DEZ
Abril - Cristina Branco Canta José Afonso

Abril - Cristina Branco Canta José Afonso

Após uma bem-sucedida digressão que incluiu apresentações memoráveis em várias cidades e festivais nacionais, este projeto regressa aos palcos. A escolha das canções (...)

QUA17DEZ
Cirque du Soleil - OVO

Cirque du Soleil - OVO

O incrível e emocionante mundo de OVO, o mais colorido espetáculo do Cirque du Soleil, está de regresso, com novos novos atos e personagens. OVO é a natureza sem filtros, (...)