Evento: BIALE 2025 - Bienal Internacional do Alentejo

Portugal Eventos :: Evento em Évora - Estremoz

BIALE 2025 - Bienal Internacional do Alentejo

BIALE 2025 - Bienal Internacional do Alentejo :: Outros

Mais Informações:

Estremoz

Local: Évora - Estremoz

DATA: de SEX 14-03-2025 a SAB 29-03-2025

Com data marcada para março de 2025, a segunda edição da BIALE – Bienal Internacional do Alentejo estará espalhada entre três polos: Parque de Feira de Estremoz, o Centro de Ciência Viva de Estremoz e o Museu Berardo Estremoz.

O tema central do evento será a Arte, Ambiente e Ruralidade, procurando explorar áreas como a sustentabilidade, a cultural local e a educação ambiental. Um dos principais objetivos deste certame é atrair para o Alentejo a arte contemporânea, nacional e internacional, apresentando diversidade de modelos e técnicas de expressão, numa versátil dinâmica de discursos visuais. Os aspetos focados na Ruralidade vão incidir na génese do património que as gentes da região Alentejo transferiram de geração em geração, até aos nossos tempos.

Mais Eventos em Portugal

Festas do Povo de Campo Maior

Festas do Povo de Campo Maior

Em Campo Maior, assista às Festas do Povo e veja uma vila decorada de papel e de cor. As ruas são enfeitadas de flores e de papel em composições alegres e coloridas, criadas (...)

SAB08AGO
Festas da Cidade de Sabugal 2026

Festas da Cidade de Sabugal 2026

As Festas da Cidade de Sabugal, em celebração de São João, decorrem de 18 a 22 de junho de 2026. Este evento inclui uma variedade de atividades, como bares, tasquinhas, restaurantes, (...)

QUI18JUN
ARCO Lisboa

ARCO Lisboa

A prestigiada Feira de Arte contemporânea ARCO terá lugar em Lisboa em maio.A ARCO Lisboa contará com a participação de cerca de 70 galerias nacionais e internacionais selecionadas (...)

QUI28MAI
Madeira Camerata | Mikhail Shimorin

Madeira Camerata | Mikhail Shimorin

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto da Orquestra de Cordas "Madeira Camerata" com a especial presença do oboísta Mikhail Shimorin (Oboé Solista A da Orquestra (...)

SAB06JUN
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão

VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão

A VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão irá decorrer entre 24 e 27 de Junho de 2026 e procura promover intercâmbios comerciais entre Companhias e gestores culturais, portugueses (...)

QUA24JUN
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
LAVAGANTE | Cineclube de Elvas

LAVAGANTE | Cineclube de Elvas

Lavagante de Mário Barroso (2025) Uma história de amor e enganos, num cenário marcado pela acção da polícia política da ditadura salazarista, a censura, as perseguições (...)

SAB09MAI
Concentração europeia de Harley-Davidson | European HOG Rally

Concentração europeia de Harley-Davidson | European HOG Rally

Em junho, Cascais será o ponto de encontro de proprietários de motos Harley Davidson, um evento que irá trazer a esta vila dezenas de milhares de pessoas, entre participantes (...)

QUI18JUN
Orquestra Clássica da Madeira | Stefan Dohr

Orquestra Clássica da Madeira | Stefan Dohr

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um magnífico concerto com o emblemático Stefan Dohr. Reconhecido pelo seu som distinto, técnica única e interpretações profundamente (...)

SAB16MAI
OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto singular protagonizado pelo reconhecido tubista português Sérgio Carolino, uma das figuras mais inovadoras e influentes (...)