Evento: Por estradas do Rally de Portugal

Portugal Eventos :: Evento em Coimbra - Lousã

Por estradas do Rally de Portugal

Por estradas do Rally de Portugal :: Desporto

Mais Informações:

Serra da Lousã

Local: Coimbra - Lousã

DATA: SAB 7 de maio de 2022

ROTAS & RAÍZES

Registo RNAAT n.º 134/2013

Caminhada na Serra da Lousã:

7 de maio

Percurso temático de montanha:

“Por estradas do Rally de Portugal”

Neste percurso temático terá a chance de caminhar por estradas utilizadas no Rally de Portugal, nomeadamente em parte do antigo troço da Serra da Lousã (em asfalto - 4,1km) e na totalidade do atual troço da Lousã (em terra - 12,4km), utilizado no WRC (Campeonato do mundo de Rally) desde 2019. Com o aproximar da data do Rally de Portugal, esta é uma excelente oportunidade para vir conhecer cada metro da classificativa da Lousã, podendo assim planear melhor a sua deslocação e o local onde vai querer ficar posicionado no dia da prova. Para além do tema “rally”, este percurso irá ainda proporcionar-lhe espetaculares vistas panorâmicas.

Ponto de Encontro: Parque Carlos Reis (no estacionamento situado na Rua Prof. Correia Seixas)

Coordenadas (Google Maps): 40.110934499119516, -8.24243692788452

Coordenadas (Google Earth): 40° 6'39.39"N 8°14'32.88"W

Horário: os participantes devem estar às às 8:45 no ponto de encontro; a caminhada tem início às 9:00

Percurso: Circular

Distância: 21,2km

Dificuldade: Algo Difícil (devido à sua extensão)

Duração prevista: cerca de 6 horas

Preço: 5€

Inclui: Guia; Seguro de Acidentes Pessoais; Seguro de Responsabilidade Civil

Não inclui: transporte para o ponto de encontro; refeições

Cada participante deverá levar consigo:

- água suficiente para a extensão/duração do percurso;

- farnel (dado que o almoço será ao estilo piquenique);

- roupas confortáveis e leves;

- calçado confortável e com um nível de aderência razoável;

- boa disposição (se tiver "estórias" do rally para partilhar, será uma mais valia!).

Mais Eventos em Portugal

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa, celebra 45 anos de carreira, estando acompanhado pela Banda Sinfónica da GNR. Este concerto de celebração de quatro (...)

Hoje
Delfins - U Outro Lado

Delfins - U Outro Lado

A banda portuguesa Delfins, um caso raro de longevidade e reinvenção, apresenta uma nova viagem com a digressão “U Outro Lado”. Neste espetáculo, a banda promete dar brilho (...)

SAB27DEZ
UHF (Porto)

UHF (Porto)

Os UHF, uma banda mítica da história do rock português, formou-se na Costa de Caparica, em Almada, no ano de 1978, continuando hoje no ativo com muita energia. Os UHF foram (...)

SEX26DEZ
David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

Depois de passar por grandes palcos, David Carreira convida os espetadores para a sua sala de estar, com a “Minha Casa Tour”. O acarinhado artista português promete um espetáculo (...)

SAB27DEZ
Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa, juntam-se para apresentar “Dois Pares de Botas”. Diz-se que não há (...)

Hoje
Cirque du Soleil - OVO

Cirque du Soleil - OVO

O incrível e emocionante mundo de OVO, o mais colorido espetáculo do Cirque du Soleil, está de regresso, com novos novos atos e personagens. OVO é a natureza sem filtros, (...)