Evento: Entre Cores: Arte e Ciência

Portugal Eventos :: Evento em Coimbra - Coimbra

Entre Cores: Arte e Ciência

Entre Cores: Arte e Ciência :: Teatro

Mais Informações:

Teatro Académico Gil Vicente (TAGV)
Local Café TeatroPodcast
https://tagv.pt/agenda/entre-cores-arte-e-ciencia/

Local: Coimbra - Coimbra

DATA: QUA 18 de fevereiro de 2026

Entre a experiência da visão das cores e a construção crítica do conhecimento, o podcast Quarto Escuro de Goethe inscreve-se na programação do TAGV/LIPA como espaço de diálogo direto entre a prática artística e a investigação científicaGravação de novo episódio do podcast Quarto Escuro de Goethe inspirado na Teoria das Cores de Johann Wolfgang von Goethe em que se propõe uma leitura transdisciplinar da obra, cruzando ciência, perceção, pensamento e criação artística, a partir dos diferentes capítulos do livro. Neste episódio, dedicado ao capítulo Perspetiva Geral das Relações Internas, a conversa reúne Marta Teixeira, psicóloga com formação em neurologia da visão, e Carlos Fiolhais, físico e divulgador científico. A partir do pensamento de Goethe, o diálogo aborda as relações entre perceção visual, ciência e conhecimento, refletindo sobre o lugar de Teoria das Cores no contexto mais amplo da obra goethiana e no debate entre ciência, arte e experiência sensível.

Mais Eventos em Portugal

VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão

VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão

A VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão irá decorrer entre 24 e 27 de Junho de 2026 e procura promover intercâmbios comerciais entre Companhias e gestores culturais, portugueses (...)

QUA24JUN
Thunder Cup Penamacor

Thunder Cup Penamacor

Penamacor e Pedrógão de São Pedro acolhem, nos dias 12 a 14 e 19 a 21 de junho, a primeira edição do Thunder Cup, um torneio de futebol juvenil que promete reunir centenas (...)

SEX12JUN
Rock in Rio Lisboa 2026

Rock in Rio Lisboa 2026

O Rock in Rio-Lisboa estará de volta para fazer uma grande festa em 2026. O Rock in Rio é a marca internacional responsável por um dos maiores eventos de música e entretenimento (...)

SAB20JUN
Festival Med

Festival Med

Venha ao Algarve, a Loulé, no início do verão e aprecie os sons e os sabores de diversos países do mundo.Durante vários dias, o Festival Med anima o centro histórico de (...)

QUI25JUN
Festival Jardins do Marquês

Festival Jardins do Marquês

Em junho/julho, assista a um festival de música sofisticado, desenhado para despertar todos os sentidos, no espaço deslumbrante dos Jardins do Palácio do Marquês em Oeiras.Dirigido (...)

DOM21JUN
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
Em Zona Cinzenta | Cinema

Em Zona Cinzenta | Cinema

Em Zona Cinzenta acompanha uma equipa secreta de operacionais de elite que vivem nas sombras do mundo, tão à vontade a exercer poder e influência como a manusear armas automáticas (...)

SEX12JUN
Filminhos Infantis à Solta pelo País | junho 2026

Filminhos Infantis à Solta pelo País | junho 2026

No mês em que damos as boas-vindas ao Verão, os Filminhos começam com a história de uma menina que rouba tudo o que é brilhante, até que um dia decide roubar o próprio (...)

SAB13JUN
OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto singular protagonizado pelo reconhecido tubista português Sérgio Carolino, uma das figuras mais inovadoras e influentes (...)

SAB13JUN
Festas do Povo de Campo Maior

Festas do Povo de Campo Maior

Em Campo Maior, assista às Festas do Povo e veja uma vila decorada de papel e de cor. As ruas são enfeitadas de flores e de papel em composições alegres e coloridas, criadas (...)

SAB08AGO
Maratonas com Orquestra de Bolso

Maratonas com Orquestra de Bolso

OSF - Orquestra Sem Fronteiras13 e 14 de junho de 2026Sábado, 13 de junho17h00: Sede ADEPAC/Confraria do Soventre, São Miguel de Acha21h30: Jardim Público, Aldeia de Santa (...)

SAB13JUN
Trilogia em Movimento – Viagem a três Universos

Trilogia em Movimento – Viagem a três Universos

Dança | 21h00 | 3€ | M3Espetáculo Final do Curso de Dança do CRBAOrg. Conservatório Regional do Baixo Alentejo Apoio Câmara Municipal de Beja

SEX12JUN
Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça

Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça

Em junho/julho, Alcobaça recebe o prestigiado festival de música erudita Cistermúsica. Os concertos terão como palco os locais mais deslumbrantes de Alcobaça, como o imponente (...)

SEX26JUN
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Festas da Cidade de Sabugal 2026

Festas da Cidade de Sabugal 2026

As Festas da Cidade de Sabugal, em celebração de São João, decorrem de 18 a 22 de junho de 2026. Este evento inclui uma variedade de atividades, como bares, tasquinhas, restaurantes, (...)

QUI18JUN
Concentração europeia de Harley-Davidson | European HOG Rally

Concentração europeia de Harley-Davidson | European HOG Rally

Em junho, Cascais será o ponto de encontro de proprietários de motos Harley Davidson, um evento que irá trazer a esta vila dezenas de milhares de pessoas, entre participantes (...)