Evento: Workshop Every Story Matters | Cada História Conta

Portugal Eventos :: Evento em Castelo Branco - Vila Velha de Ródão

Workshop Every Story Matters | Cada História Conta

Workshop Every Story Matters | Cada História Conta :: Educação

Mais Informações:

Vila Velha de Ródão

Local: Castelo Branco - Vila Velha de Ródão

DATA: QUA 3 de novembro de 2021

No âmbito do projecto Every Story Matters, do qual a Acesso Cultura é parceiro, em 2020 e 2021 serão organizados 15 workshops em bibliotecas em vários pontos do país, dirigidos a bibliotecários e professores.

Os livros não reflectem a sociedade como ela é. Há uma ausência de livros inclusivos. Por literatura inclusiva entendemos livros que apresentam uma variedade de habilidades, idades, etnias, géneros, religiões, orientações sexuais e grupos sócio-económicos.

O que é, então, a bibliodiversidade? Enquanto mediadores de leitura, temos a responsabilidade de garantir a pluralidade de vozes e experiências que a leitura pode oferecer. Com que limitações nos defrontamos?

Neste workshop partiremos de um testemunho em vídeo de uma voz que reflecte sobre a representação plural para acedermos e analisarmos obras na sua potencial ou efectiva diversidade. Finalmente, depois da partilha bibliográfica, dedicaremos um espaço de diálogo e debate aos critérios de selecção que presidem às escolhas de todos os mediadores, sejam eles bibliotecários, professores, educadores, animadores ou cuidadores familiares.

Mais Eventos em Portugal

Romaria Cultural Gouveia: A Boy Named Sue

Romaria Cultural Gouveia: A Boy Named Sue

É um regresso que há muito aguardávamos! Para encerrar a noite de sábado no Anfiteatro da Cerca, teremos a presença do “mestre de cerimónias” da história da música (...)

SAB25JUL
RFM SOMNII

RFM SOMNII

Em julho, assista ao RFM SOMNII na Figueira da Foz, um evento a não perder que se apresenta como o maior sunset de sempre. Durante três dias o RFM SOMNII anima o enorme areal (...)

SEX10JUL
Festival das Artes

Festival das Artes

Em julho/agosto, Coimbra é palco do Festival das Artes, organizado pela Fundação Inês de Castro.Trata-se de um festival eclético que dá voz a inúmeras formas de expressão (...)

DOM12JUL
Festival Internacional de Música de Marvão

Festival Internacional de Música de Marvão

Em julho, a magia da música clássica invade o cenário de sonho da vila de Marvão, no Alentejo.Com uma aposta na qualidade, através de um programa criterioso e da seleção (...)

SEX24JUL
Romaria Cultural 2026

Romaria Cultural 2026

Romaria Cultural: um lugar onde artistas, público e bichos pisam o mesmo chão! Faz a tua própria romaria até Gouveia e vem descobrir um fim de semana onde a música, a dança, (...)

SEX24JUL
NOS Alive

NOS Alive

Não perca o NOS Alive e assista às atuações de algumas das maiores bandas da atualidade, num grande evento que combina música e arte.Nomes importantes da música nacional (...)

QUI09JUL
Festival dos Canais | Aveiro

Festival dos Canais | Aveiro

Em julho, decorre em vários locais da cidade de Aveiro o Festival dos Canais, evento multidisciplinar promovido pelo Município. Para além dos concertos ao vivo, este festival (...)

QUA15JUL
BIODANZA E NEO-XAMANISMO

BIODANZA E NEO-XAMANISMO

Rua do Pôr do Sol 7, Travancinha, Portugal - Seia

SEX10JUL
Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema

Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema

Se gosta de cinema, Vila do Conde é o seu destino no mês de Julho. É indiscutível pensar no “Curtas Vila do Conde Festival Internacional de Cinema” como um dos festivais (...)

SEX17JUL
Feira da Diversidade - 9ª Edição

Feira da Diversidade - 9ª Edição

Av dos Combatentes da Guerra Colonial 6 - Vilar Formoso

SEX17JUL
Romaria Cultural de Gouveia: Os Bichos da Noite

Romaria Cultural de Gouveia: Os Bichos da Noite

24 e 25 JUL | "Os Bichos da Noite" Os espetáculos no Anfiteatro da Cerca não são a única coisa que acontece por lá durante a noite... A vida noturna da Mata da Cerca é (...)

SEX24JUL
Bragança Granfondo

Bragança Granfondo

Considerado um dos melhores desafios de cycling, Bragança Granfondo está de volta ao Nordeste Transmontano. Esta prova parte da cidade de Bragança e atravessa o Parque Natural (...)

DOM12JUL
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
Festas do Povo de Campo Maior

Festas do Povo de Campo Maior

Em Campo Maior, assista às Festas do Povo e veja uma vila decorada de papel e de cor. As ruas são enfeitadas de flores e de papel em composições alegres e coloridas, criadas (...)

SAB08AGO
Côa Summer Fest 2026

Côa Summer Fest 2026

É oficial: o verão já tem destino marcado. Dias 6, 7 e 8 de agosto voltamos a fazer acontecer! O cartaz do Côa Summer Fest está finalmente cá fora e só te dizemos isto: (...)

QUI06AGO
Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O Estoril Open, o único torneio português do circuito ATP, vai realizar-se em julho no Clube de Ténis do Estoril.