Evento: SELMA UAMUSSE

Portugal Eventos :: Evento em Castelo Branco - Covilhã

SELMA UAMUSSE

SELMA UAMUSSE :: Música

Mais Informações:

Teatro Municipal da Covilhã

Local: Castelo Branco - Covilhã

DATA: de QUI 11-09-2025 a SAB 25-10-2025

O TMC~ apresenta o concerto de Selma Uamusse. Cantora, autora, compositora, performer, por vezes atriz, Selma Uamusse nasceu em 1981 em Maputo, Moçambique, mas está radicada em Portugal desde 1988. Editou o seu álbum de estreia, “Mati”, em 2018. Amplamente elogiado pela crítica nacional, foi apresentado em diversos palcos nacionais e internacionais, numa digressão com mais de 60 concertos. Em 2020 lançou “Liwoningo”, um segundo disco que acentua uma africanidade que continua a inspirar letras e melodias, mas que se mistura por esse mundo fora, em temas e arranjos, uns mais próximos da tradição do folclore, outros que vagueiam entre o eletrónico, o rock, o afro-beat e o experimental. Em nome próprio, Selma Uamusse é bem mais do que uma colagem das aventuras artísticas que viveu. A sua música é um manifesto pela harmonia ao que nos rodeia, um olhar positivo sobre o mundo. Uma forma de luta e de esperança por uma sociedade mais livre, com mais amor.

A formação musical de Selma Uamusse passou pelo Hot Clube de Portugal, renomada escola de jazz que, por vezes, ainda acompanha em modo orquestra. O poderoso instrumento vocal e a genialidade performativa de Selma Uamusse levaram-na a colaborar com Rodrigo Leão, Maria João Pires, WrayGunn, Gospel Collective, Ana Bacalhau, Rita Redshoes, Márcia, The Legendary Tigerman, Luísa Sobral, Samuel Úria, Moullinex, You Cant Win Charlie Brown, entre outros.

Selma é conhecida pela energia que apresenta nos concertos ao vivo através da força das danças que executa, pela voz forte e muito projetada ou pelos olhares e abraços que muitas vezes oferece.

Mais Eventos em Portugal

Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin  e Pavel Gomziakov

Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin e Pavel Gomziakov

O violoncelista Pavel Gomziakov, presença internacional de renome que já colaborou com Maria João Pires e gravou para a Deutsche Grammophon, sobe ao palco ao lado do pianista (...)

SEX31OUT
Feira Nacional de Doçaria Tradicional – Abrantes

Feira Nacional de Doçaria Tradicional – Abrantes

Em outubro, doceiros oriundos de todo o País vão juntar-se em Abrantes, para divulgarem os seus doces tradicionais e conventuais na Feira Nacional da Doçaria Tradicional. Com (...)

Hoje
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Chitãozinho & Xororó (Gondomar)

Chitãozinho & Xororó (Gondomar)

Com mais de 50 anos de estrada, a dupla brasileira Chitãozinho & Xororó, que marcou a história da música sertaneja, chega a Portugal para dois grandes concertos imperdíveis, (...)

Hoje
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Chitãozinho & Xororó (Lisboa)

Chitãozinho & Xororó (Lisboa)

Com mais de 50 anos de estrada, a dupla brasileira Chitãozinho & Xororó, que marcou a história da música sertaneja, chega a Portugal para dois grandes concertos imperdíveis, (...)

SAB25OUT
MonteFest 25 - Festival de Outono

MonteFest 25 - Festival de Outono

O "MonteFest" é um festival de outono de cariz tradicional com a missão de divulgar e intervir localmente através de música, dança, teatro e outras artes ou manifestações (...)