Evento: TERRA ETERNA POR ANTÓNIO GAUDÊNCIO

Portugal Eventos :: Evento em Castelo Branco - Covilhã

TERRA ETERNA POR ANTÓNIO GAUDÊNCIO

TERRA ETERNA POR ANTÓNIO GAUDÊNCIO :: Exposições

Mais Informações:

Galeria António Lopes

Local: Castelo Branco - Covilhã

DATA: de QUI 01-09-2022 a DOM 30-10-2022

A Câmara da Covilhã inaugura no dia 1 de setembro (quinta-feira), pelas 17h30, a exposição “Terra Eterna” de António Gaudêncio, na Galeria António Lopes.

Trata-se de uma exposição de fotografia na qual o artista revela momentos únicos captados através da sua lente. Um olhar sobre a “terra eterna (…) esculpida durante milhares de anos por uma natureza hostil (…), terra de esperança (…), terra de lendas, de inspirações onde a imaginação se perde. Terra de novos começos…”.

Para António Gaudêncio “a fotografia de paisagens é uma verdadeira paixão. Adoro posicionar-me como observador da natureza. Amo o sentimento de incerteza, de esperança de conseguir ou não o enquadramento belo, a luz bela.”

António Gaudêncio

Formado na escola “Les Gobelins - École de l’image” em Paris e diplomado recentemente, integra o mundo da pré-impressão, no qual adquiriu ampla experiência e sobretudo o perfeito domínio dos diversos processos da cadeia gráfica. Com o surgimento do mundo digital, especializou-se no tratamento pós-produção da fotografia digital e colaborou com inúmeras agências de comunicações parisienses. Em 2014 dedicou-se plenamente à paixão pela fotografia de viagens instalando-se em Portugal para criar o próprio estúdio fotográfico. Desde então que colabora com agências de comunicações, de viagens, revistas impressas dedicando-se em simultâneo à formação profissional no âmbito da imagem digital.

A exposição de fotografia estará patente de 1 de setembro a 30 de outubro de 2022, podendo ser visitada, gratuitamente, de terça a domingo, entre as 10h-13h00 e as 14h-18h, na Galeria António Lopes (centro histórico).

Mais Eventos em Portugal

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
The Waterboys

The Waterboys

A banda britânica The Waterboys, reconhecida como uma das melhores bandas ao vivo do mundo, regressa a Portugal para um concerto único. Liderada pelo carismático cantor e (...)

Hoje
Danças Ocultas (Aveiro)

Danças Ocultas (Aveiro)

O grupo Danças Ocultas regressa com novo trabalho e mergulha agora numa introspecção profunda com "Inspirar", o décimo trabalho de uma carreira longa e fértil. Esta nova (...)

Hoje
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)