Evento: Desenraizando de Najla Leroy

Portugal Eventos :: Evento em Braga - Guimarães

Desenraizando de Najla Leroy

Desenraizando de Najla Leroy :: Exposições

Mais Informações:

Garagem Avenida

Local: Braga - Guimarães

DATA: de QUA 31-05-2023 a QUA 28-06-2023

Desenraizar é o processo de remover pela raiz seja por curiosidade como também para ativar um processo de libertação. Observar de perto estes sistemas permite encontrar metáforas para reflexões latentes à minha vivência.

Sou uma breve consciência dentro de um corpo revestido, habito meu jardim e minha horta, aprendo com meus semelhantes e também com meus opostos, me alimento, respiro e vivo graças à natureza da mistura.

Sob a curadoria de Joana Paradinha, esta exposição propõe, através de desenhos, fotografias, gravuras e objetos, um olhar para dentro, colocando para fora e revelando as várias camadas da minha natureza, esteja ela presente nos meus jardins internos ou nos meus caminhos externos.

Najla Leroy

Artista Plástica, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, atualmente reside em Portugal. É doutoranda em Artes Plásticas, mestre em Design Gráfico e Projetos Editoriais e Especialista em Ilustração pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Investiga os processos criativos no campo expandido das Técnicas de Impressão e do Livro de Artista. Seu trabalho é autobiográfico, partindo da observação curiosa dos movimentos cíclicos da natureza e as suas relações com o próprio fazer artístico que se expressa através de desenhos, gravuras e fotografias.

Mais Eventos em Braga

'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)