Evento: Contextile 2022 – IMAGINE! – Temporada Cruzada – Portugal / França

Portugal Eventos :: Evento em Braga - Guimarães

Contextile 2022 – IMAGINE! – Temporada Cruzada – Portugal / França

Contextile 2022 – IMAGINE! – Temporada Cruzada – Portugal / França :: Exposições

Mais Informações:

Paço dos Duques de Bragança

Local: Braga - Guimarães

DATA: de SAB 03-09-2022 a DOM 30-10-2022

O projeto IMAGINE! – Temporada Cruzada – Guimarães / Clermont-Ferrand 2022 resulta de uma parceria entre a Contextile – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea e o FITE – Festival International des Textiles Extraordinaires, que se traduz numa estratégia de programação conjunta em concomitância com 10 anos de existência de ambos os eventos e os 10 anos de celebração da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.

O projeto IMAGINE! reúne numa exposição , as obras de 10 artistas franceses que atuam em diálogo com as obras do Palácio dos Duques. Esta programação em espelho, apresenta ainda uma outra exposição de artistas portugueses no Musée d’Art Roger Quilliot em Clermont- Ferrand, inaugurando, também, em Setembro.

Obras dos artistas:

Arnaud Cohen, Cecile Ndiaye, Garance Alves, Joël Andrianomearisoa, Lucile Drouet, Majida Khattari, Pascal Monteil, Rieko Koga, Romeo Mivekannin, Sabine Cibert

Mais Eventos em Braga

'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)