Evento: OFICINA DE SERIGRAFIA

Portugal Eventos :: Evento em Braga - Guimarães

OFICINA DE SERIGRAFIA

OFICINA DE SERIGRAFIA :: Educação

Mais Informações:

CAAA Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura

Local: Braga - Guimarães

DATA: de SAB 30-10-2021 a SAB 11-12-2021

OFICINA DE SERIGRAFIA “drapear”

Estão abertas as inscrições para a oficina de técnica e prática de serigrafia no CAAA, em Guimarães.

A oficina está aberta ao público em geral com mais de 18 anos, com ou sem conhecimento prático em serigrafia. As sessões decorrem aos sábados, entre as 14h30 e as 19h00, de 30 de outubro a 11 de dezembro de 2021.

Nesta oficina propõe-se repensar a ideia de bandeira na possibilidade de praticar elementos como a forma, a cor, a textura, a abstração, o delírio, a crítica, entre outras possibilidades, em suportes como o papel ou o tecido. O tema é meramente condutor para iniciar a oficina e ativar ideias e mecanismos sobre o modo de fazer em serigrafia. Por isso, imagina-se o uso e as funções da bandeira como grafismo possível também do imaginário.

Os trabalhos resultantes da oficina serão mostrados em contexto expositivo.

Preços oficina:

20 euros – público geral / 10 euros – estudantes e sócios do CAAA.



Informações e inscrições:

Enviar e-mail para geral@centroaaa.org com o assunto oficina de serigrafia.

Inscrições até dia 28 de Outubro.



Horário e datas:

Sábados (14h30 – 19h00), de 30 de outubro a 11 de dezembro de 2021.



Local:

CAAA Centro para Assuntos de Arte e Arquitetura

Rua Padre Augusto Borges de Sá, 4810-523 Guimarães



Monitor:

Max Fernandes

Max Fernandes Oliveira (Guimarães-PT, 1979) tem desenvolvido a investigação e prática artísticas na relação entre arte, escrita, sociedade, política e ecologia; da atividade recente referem-se as exposições Figuras no pensamento visual crítico – parte II, Museu Alberto Sampaio – Guimarães Project Room (2021); Redor, residência – Laboratórios de Verão, GNRation, Braga (2021); Contemplating Trees From Inside Academy, (c/ Filipa Araújo), CAAA, Guimarães (2021); Poético ou Político, painéis urbanos para informação das ruas do Porto, org. João Baeta para Saco Azul, Porto (2020); Estação Encontro, Sociedade Martins Sarmento, Guimarães (2019); Caves dos sonhos esquecidos – Lacuna, Porto (2019); e Trabalho Capital, Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira (2019).

Mais Eventos em Braga

'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)