Evento: Gesto & Síntese

Portugal Eventos :: Evento em Braga - Braga

Gesto & Síntese

Gesto & Síntese :: Exposições

Mais Informações:

gnration, Braga

Local: Braga - Braga

DATA: de SEX 13-01-2023 a SEX 14-04-2023

Gesto & Síntese é uma exposição formada por dois geradores de ondas construídos como instalações de som independentes e como instrumentos utilizados como parte da peça Gesto & Síntese ao vivo. Os objetos funcionam como uma espécie de projetores internos ou teatros de sombras. Cada projetor contém um par de discos de acrílico preto removíveis, gerados a partir de sequências de Collatz – a conjetura matemática que sustenta todo este corpo de trabalho. Estes discos giram em diferentes velocidades e direções e, ao mesmo tempo, por meio de um algoritmo de visão computacional, uma webcam calcula a silhueta média produzida pelos contornos de ambas as formas ao passar pelo óculo do projetor. O resultado é usado como um perfil de onda num processo de síntese de tabela de ondas.

Diogo Tudela é um investigador e programador focado no software crítico, em práticas de simulação, teoria de modelos, geometria, diagramas e mecatrónica. O seu trabalho tem abordado as tecnologias de síntese e manipulação vocal como tácitas de retro-bioengenharia.

Criado em 2022, o Supernova Ensemble é um coletivo artístico dedicado à música inovadora nas áreas performativas, novas media e artes sonoras. Com uma formação artística e musical diversificada, o grupo pretende construir um mundo em que novas ideias sonoras fluam livremente através de géneros e media, incluindo música, teatro, dança, vídeo, eletroacústica, música de câmara, instalações sonoras, etc.

Mais Eventos em Braga

'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)