Evento: Haley Fohr | circuit des yeux

Portugal Eventos :: Evento em Braga - Braga

Haley Fohr | circuit des yeux

Haley Fohr | circuit des yeux :: Música

Mais Informações:

gnration, Braga

Local: Braga - Braga

DATA: QUI 20 de outubro de 2022

Com mais de dez anos de carreira, a compositora, multi-instrumentista e cantora Haley Fohr é um nome de valor indiscutível no universo da folk moderna. Situando-se artisticamente entre as canções e a atmosfera de Nico, Diamanda Galás ou Buffy Sainte-Marie, Fohr adiciona-lhe a magia de uma guitarra de 12 cordas e uma assombrosa voz que alcança as quatro oitavas. Como Circuit des Yeux, heterónimo com o qual se apresenta, estreou-se nos discos em 2008 com Symphone, álbum com o qual abriria portas para o seu particular mundo interior. Paralelamente às extensas digressões, a sua clara ascensão artística foi também se manifestando através do interesse por editoras de referência para a música contemporânea, culminando na Matador, a atual casa e com que editaria o mais recente disco, -io, lançado em 2021, e que serve de mote para a sua passagem por Braga. Para trás, entre edições na Thrill Jockey, Drag City e De Stijl, ficaram Reaching For Indigo (2017), In Plain Speech (2015), Overdue (2013) e Portait (2011).

Em 2022, e a par do anúncio da digressão que a traz novamente a Portugal, edita Live From Chicago, um EP gravado ao vivo num estúdio de Chicago, cidade que a acolhe nos dias que correm.

Mais Eventos em Braga

'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)