Evento: Noite Branca Braga

Portugal Eventos :: Evento em Braga - Braga

Noite Branca Braga

Noite Branca Braga :: Outros

Mais Informações:

Local: Braga - Braga

DATA: SAB 3 de setembro de 2022

Para a edição de 2022 do programa cultural da Noite Branca Braga, o gnration apresenta um programa gratuito com concertos de Bed Legs e Fumo Ninja, e uma nova instalação do artista multimédia e coreógrafo brasileiro Gustavo Ciríaco, construída em contexto de residência artística, pensada para o espaço do gnration e patente de 2 a 4 de setembro.

Cobertos pelo céu, por gustavo ciríaco.

Concebido pelo artista e coreógrafo brasileiro Gustavo Ciríaco Cobertos pelo céu é uma coleção de performances e instalações interativas centrada na relação entre paisagem e arte criadas a partir de experiências marcantes de paisagem vividas por artistas. O projeto acontece impulsionado pela curiosidade em discutir como criação de espaço e experiência de paisagem cruzam-se na assinatura poética de artistas singulares do Reino Unido, Alemanha, Portugal, Brasil, Argentina e Chile nas áreas da música, dança, fotografia, escultura, pintura e performance.

Fumo ninja

Dedicados à exploração da pop por meios não ortodoxos como o jazz, Fumo Ninja são uma nova banda portuguesa que reúne quatro dos mais singulares nomes da música moderna feita em Portugal: o guitarrista Norberto Lobo, a voz de Leonor Arnaut, o baterista Ricardo Martins, e a pianista Raquel Pimpão, nas teclas. Lançado pela editora vimaranense Revolve, Olhos de Cetim é o disco de estreia do grupo e é já considerado como um dos melhores discos da música portuguesa para este ano.

Bed legs

Fernando Fernandes, na voz, Tiago Calçada, na guitarra, Hélder Azevedo, no baixo, David Costa, na bateria, e Leandro Araújo, nas teclas, compõem Bed Legs, uma locomotiva sonora de rock e blues com referências às criações da década de 70. Após um interregno de mais de dois anos, fruto do contexto pandémico, a banda de Braga regressa aos palcos com um concerto no gnration e que promete ser especial.

Mais Eventos em Braga

'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)