Evento: Território de Alqueva: da transformação à modernidade

Portugal Eventos :: Evento em Beja - Moura

Território de Alqueva: da transformação à modernidade

Território de Alqueva: da transformação à modernidade :: Exposições

Mais Informações:

Museu Municipal de Moura

Local: Beja - Moura

DATA: de QUI 25-11-2021 a DOM 01-05-2022

O Museu Municipal de Moura (antigo Matadouro) acolhe a exposição “Território de Alqueva: da transformação à modernidade”.

Quem visita o Alentejo depara-se com alterações profundas que não se esperariam que fossem tão significativas. O elemento que alavanca este processo de transformação é Alqueva. Com este projeto observa-se um antes e um depois em vários domínios, com destaque para a componente agrícola.

Com um discurso suportado por uma componente fortemente visual (fotografia, vídeo e cartografia), esta exposição, criada pelo Museu da Luz, leva o visitante a percorrer as profundas transformações que estão a acontecer no território do Alqueva, com especial enfoque nos concelhos de Mourão e Moura.

Mais Eventos em Portugal

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
MonteFest 25 - Festival de Outono

MonteFest 25 - Festival de Outono

O "MonteFest" é um festival de outono de cariz tradicional com a missão de divulgar e intervir localmente através de música, dança, teatro e outras artes ou manifestações (...)

SEX31OUT
Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin  e Pavel Gomziakov

Recital de Piano e Violoncelo | Andrey Gugnin e Pavel Gomziakov

O violoncelista Pavel Gomziakov, presença internacional de renome que já colaborou com Maria João Pires e gravou para a Deutsche Grammophon, sobe ao palco ao lado do pianista (...)