Evento: Histórias visuais de Adélia Oliveira

Portugal Eventos :: Evento em Aveiro - Ovar

Histórias visuais de Adélia Oliveira

Histórias visuais de Adélia Oliveira :: Exposições

Mais Informações:

Biblioteca Municipal, Ovar

Local: Aveiro - Ovar

DATA: de SEX 09-12-2022 a SAB 28-01-2023

A perceção formal, a compreensão ou incompreensão, o atribuir sentido ao que nos rodeia, é a motivação. A tentativa de materializar o que sente e vê nas diferentes expressões dos outros é, de alguma forma, a matéria do seu trabalho. Muitas vezes, resultam daí pequenas imagens ou histórias visuais. Em algumas circunstâncias, a sua forma de representação não é objetiva, mas intencional. Pretende dizer ou contar algo para tornar visíveis expressões do foro dos sentidos. A produção de imagens pode surgir de situações reais, imaginadas ou de um texto. A ausência da representação formal também interessa: matéria enquanto expressão plástica e descoberta dos limites que, até hoje, não existiram: há sempre mais… procura expressões e acredita na liberdade e encontra-se com ela no exercício do seu trabalho.

Mais Eventos em Portugal

Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Descubra novos autores e tendências do cinema mundial no Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente.Este festival, que é uma referência para os cinéfilos (...)

QUI29ABR
Feira Nacional do Cavalo

Feira Nacional do Cavalo

Assista à Feira Nacional do Cavalo, em novembro, na Golegã, uma região onde o cavalo está profundamente enraizado. A feira é uma das mais típicas do país, à qual assistem (...)

SEX06NOV
Entrudo de Lazarim

Entrudo de Lazarim

O Carnaval em Lazarim é um dos mais genuínos do país. Tem caretos de madeira, demónios e senhorinhas, caldo de farinha, tradição e catarse. Os caretos do Carnaval em Lazarim (...)

SAB06FEV
Ruas Floridas - Redondo

Ruas Floridas - Redondo

As tradicionais "Ruas Floridas" na vila de Redondo regressam em 2027. De dois em dois anos, em redor da zona histórica da vila as ruas são ornamentadas com flores, figuras (...)

SAB31JUL
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
Entrudo Chocalheiro

Entrudo Chocalheiro

Caretos há muitos. Mas os Caretos de Podence são os únicos que desde dezembro de 2019 integram a lista da UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade. Todos os (...)

SAB06FEV
Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Prepare-se para a fantasia com o Fantasporto, Festival Internacional de Cinema do Porto. O imaginário, o fantástico e a ficção científica inundam a cidade durante o Fantasporto, (...)

SEX26FEV
Peregrinações a Fátima

Peregrinações a Fátima

As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se (...)