Evento: Residência Artística de Rui Pedro Lamy

Portugal Eventos :: Evento em Aveiro - Ovar

Residência Artística de Rui Pedro Lamy

Residência Artística de Rui Pedro Lamy :: Exposições

Mais Informações:

Casa-Museu de Júlio Dinis, Ovar

Local: Aveiro - Ovar

DATA: de QUA 01-12-2021 a DOM 22-05-2022

O Museu Júlio Dinis acolhe mais uma residência artística e, propõe ao realizador Rui Pedro Lamy a produção de um documentário de carácter museográfico, tendo com objetivo retratar uma figura emblemática da literatura Portuguesa, Joaquim Guilherme Gomes Coelho. O médico e escritor português nasceu a 14 de novembro de 1839, no Porto, tendo falecido a 12 de setembro de 1871, na mesma cidade, e ficou conhecido pelo pseudónimo Júlio Dinis. Este documentário pretende fazer um retrato, um tanto cronológico, daquilo que foi a vida e obra de Júlio Dinis, focando a sua passagem por terras Vareiras, onde esteve hospedado no verão de 1863, 4 meses da sua vida dedicados à produção literária.

Rui Pedro Lamy é natural de Ovar, tendo nascido no Porto em 1983.

Rui Pedro Lamy é um realizador e produtor português com um percurso profissional que cruza a televisão e o cinema. Encontra-se atualmente, a desenvolver projetos na área do filme e fotografia documental, construindo ligações entre a ciência, a história, a tecnologia e a linguagem audiovisual.

No seu percurso profissional, trabalhou como operador de câmara e editor de vídeo na produtora Farol de Ideias, Porto, onde foi editor de programas como o Público Imobiliário, Radar de Negócios, Económico TV, entre outros. Posteriormente foi produtor e realizador, trabalhou como freelancer em diversos documentários e filmes institucionais, exercendo funções de realizador, diretor de fotografia, operador de câmara e montador.

Mais Eventos em Aveiro

Bem Gil + Moreno Veloso

Bem Gil + Moreno Veloso

Começando pelo óbvio: Moreno Veloso é filho de Caetano Veloso e Bem Gil é filho de Gilberto Gil. Sempre conviveram familiarmente, sempre viveram rodeados de música e dos (...)