Evento: Dia Internacional dos Museus 2021

Portugal Eventos :: Evento em Aveiro - Castelo de Paiva

Dia Internacional dos Museus 2021

Dia Internacional dos Museus 2021 :: Exposições

Mais Informações:

http://w3.patrimoniocultural.pt/museus2021/digital/
http://www.patrimoniocultural.gov.pt

Local: Aveiro - Castelo de Paiva

DATA: de SAB 15-05-2021 a TER 18-05-2021

No dia 18 de maio, celebre o Dia Internacional dos Museus e, no dia 15, participe na Noite Europeia dos Museus.“O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” é o tema da celebração do Dia Internacional dos Museus, proposto pelo Conselho Internacional de Museus - ICOM para 2021. É um convite a todos os que queiram visitar os museus e descobrir o património dos locais onde vivem, seja durante o dia 18 ou na noite do dia 15, fora do horário habitual.O tema procura desafiar os museus a criar, imaginar e partilhar novas práticas de criação de valor, novos modelos de negócio para as instituições culturais e soluções inovadoras para os desafios sociais, económicos e ambientais do presente, tendo em conta a atual realidade associada à pandemia que afetou grandemente o setor cultural. No entanto, esta crise também contribuiu para promover inovações que já estavam em curso, nomeadamente o processo de digitalização e a criação de novas formas de experiência e difusão culturais.A Noite Europeia dos Museus, uma iniciativa criada em 2005 pelo Ministério da Cultura de França, celebra-se no sábado, dia 15 de maio. Nesta noite, os museus organizam múltiplas atividades desafiando os visitantes a usufruírem de uma experiência cultural diferente, em período noturno.O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, no sentido de contribuir, junto da sociedade, para uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Mais Eventos em Portugal

Salir do Tempo - Festival Medieval

Salir do Tempo - Festival Medieval

Durante três dias, o concelho de Loulé volta a ser palco de mais uma edição do Salir do Tempo, um evento que tem como base a recriação histórica do período da ocupação (...)

SEX18JUL
Little Big Swing Camp 2025

Little Big Swing Camp 2025

A sonhar com dias de sol? Marque na sua agenda: 25 a 29 de setembro

QUI25SET
Festas da Cidade - Ponte de Sor

Festas da Cidade - Ponte de Sor

Em julho, Ponte de Sor, no Alentejo, volta a ser palco de uma das celebrações mais esperadas do ano, as Festas da Cidade, que todos os anos atrai milhares de pessoas à cidade, (...)

SEX04JUL
Festas de São João da Vila

Festas de São João da Vila

As festas em honra de São João em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, nos Açores, contam com atuações musicais, de dança e de teatro. O ponto alto destas festas acontece (...)

QUA18JUN
Calum Scott (Porto)

Calum Scott (Porto)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

TER14OUT
Walking Mad / Cacti

Walking Mad / Cacti

A Companhia Nacional de Bailado estreia “Walking Mad / Cacti”, um programa com duas obras contemporâneas de Johan Inger e Alexander Cacti. É da Suécia que nos chegam estas (...)

QUI19JUN
Calum Scott (Lisboa)

Calum Scott (Lisboa)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

QUA15OUT
Ciclo de Concertos 'Do Conservatório ao Museu'

Ciclo de Concertos "Do Conservatório ao Museu"

O Ciclo de Concertos “Do Conservatório ao Museu” é uma interessante iniciativa da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, que visa promover a interação (...)

QUA18JUN
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)