Evento: "Artistas Portugueses na Tapeçaria de Portalegre" e "José d’Almeida - O Poeta da Luz"

Portugal Eventos :: Evento em Aveiro - Anadia

'Artistas Portugueses na Tapeçaria de Portalegre' e 'José d’Almeida - O Poeta da Luz'

"Artistas Portugueses na Tapeçaria de Portalegre" e "José d’Almeida - O Poeta da Luz" :: Exposições

Mais Informações:

Museu do Vinho da Bairrada, Anadia

Local: Aveiro - Anadia

DATA: de SAB 28-01-2023 a QUA 31-05-2023

“Artistas Portugueses na Tapeçaria de Portalegre” e “José d’Almeida – O Poeta da Luz”, são as duas novas exposições temporárias, que poderão ser visitadas até 31 de Maio, no âmbito das comemorações do 20.º aniversário daquele espaço museológico.

Estas mostras contam com a colaboração e parceria de vários coleccionadores, bem como destacadas instituições de âmbito nacional e local, nomeadamente o Museu da Presidência da República, Museu da Tapeçaria de Portalegre/Município de Portalegre, Fundação Mário Soares e Maria Barroso, e Fundação Nadir Afonso.

O núcleo “José d’Almeida – O Poeta da Luz” é uma homenagem póstuma que o Município presta ao artista plástico, falecido em Outubro de 2022, reconhecendo assim a sua magnifica obra. De salientar que, em vida, colaborou diversas vezes com o Museu do Vinho Bairrada.

A exposição “Artistas Portugueses na Tapeçaria de Portalegre” é uma parceria com a Manufactura Tapeçarias de Portalegre. Apresenta obras de consagrados artistas portugueses em Tapeçaria de Portalegre. Almada Negreiros, Joana Vasconcelos, Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Maria Keil, Nadir Afonso, Vieira da Silva, Vítor Pomar, Carlos Botelho, Eduardo Nery, Graça Morais, Júlio Resende, Menez, são alguns dos artistas cujas obras se encontram patentes neste núcleo expositivo.

Mais Eventos em Aveiro

Vagos Metal Fest 2024

Vagos Metal Fest 2024

Prepare-se para a 7ª edição do Vagos Metal Fest! Se é um fiel seguidor da cultura metaleira, este festival é uma peregrinação anual obrigatória. Este ano promete superar (...)

SEX02AGO
Salvador Sobral - 'Timbre' | Estarreja

Salvador Sobral - "Timbre" | Estarreja

"TIMBRE” é o mais recentre álbum de estúdio de Salvador Sobral, editado no final de Setembro de 2023. O regresso às edições discográficas acontece depois de o artista (...)

SAB25MAI
Mick Harvey + Amanda Acevedo

Mick Harvey + Amanda Acevedo

Mick Harvey está no activo há mais de 40 anos e é conhecido como músico, produtor musical e compositor. Reconhecido como membro dos Birthday Party e dos Bad Seeds e pelo seu (...)