Evento: La Traviata

Portugal Eventos :: Evento em Aveiro - Águeda

La Traviata

La Traviata :: Música

Mais Informações:

Centro de Artes, Águeda

Local: Aveiro - Águeda

DATA: SEX 4 de novembro de 2022

La Traviata é uma ópera de Giuseppe Verdi. O texto é de Francesco Maria Piave e baseia-se no romance de Alexandre Dumas (filho) “A Dama das Camélias”. Foi apresentada pela primeira vez no teatro La Fenice, em Veneza, em 1853.

Com La Traviata, Verdi alcançou um estilo maduro, com maior profundidade na descrição das personagens, maior solidez nas construções dramáticas, e uma orquestra mais importante e completa.

Está dividida em três atos que respeitam a estrutura tradicional: apresentação, desenvolvimento e desenlace.

O eixo dramático da ópera está centrado na protagonista, Violetta Valery, ao contrário do romance de Alexandre Dumas, que está centrado no seu amante Alfredo Germont, e retrata-a de uma forma ainda mais idealizada, mostrando-a como um ser quase angelical.

Mais Eventos em Aveiro

Mick Harvey + Amanda Acevedo

Mick Harvey + Amanda Acevedo

Mick Harvey está no activo há mais de 40 anos e é conhecido como músico, produtor musical e compositor. Reconhecido como membro dos Birthday Party e dos Bad Seeds e pelo seu (...)

SAB01JUN
Vagos Metal Fest 2024

Vagos Metal Fest 2024

Prepare-se para a 7ª edição do Vagos Metal Fest! Se é um fiel seguidor da cultura metaleira, este festival é uma peregrinação anual obrigatória. Este ano promete superar (...)

SEX02AGO
Salvador Sobral - 'Timbre' | Estarreja

Salvador Sobral - "Timbre" | Estarreja

"TIMBRE” é o mais recentre álbum de estúdio de Salvador Sobral, editado no final de Setembro de 2023. O regresso às edições discográficas acontece depois de o artista (...)