Evento: Siricaia

Portugal Eventos :: Evento em Aveiro - Águeda

Siricaia

Siricaia :: Música

Mais Informações:

CAA Centro de Artes de Águeda

Local: Aveiro - Águeda

DATA: TER 7 de dezembro de 2021

Os Siricaia surgem em 2019 e são um duo aveirense constituído por Susie Filipe (percussão e voz) e Vítor Hugo (voz e guitarra).

“Família Fandango” é o nome do 1º álbum de Siricaia, que retrata através da música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar tipicamente português, ao longo de 4 gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas. Dos ritmos tradicionais portugueses até ao jungle swing, com percussões portuguesas e guitarras elétricas travestidas de cavaquinho, Siricaia exploram diversas influências artísticas, parando de porto em porto, à procura de novas respostas para questões antigas. Com recurso a uma forte componente imagética, “Família Fandango” envolve 18 artistas portugueses de vários quadrantes artísticos e propõe novas formas de olharmos para a identidade das famílias portuguesas do passado, do presente e do futuro.

Mais Eventos em Aveiro

Mick Harvey + Amanda Acevedo

Mick Harvey + Amanda Acevedo

Mick Harvey está no activo há mais de 40 anos e é conhecido como músico, produtor musical e compositor. Reconhecido como membro dos Birthday Party e dos Bad Seeds e pelo seu (...)

SAB01JUN
Salvador Sobral - 'Timbre' | Estarreja

Salvador Sobral - "Timbre" | Estarreja

"TIMBRE” é o mais recentre álbum de estúdio de Salvador Sobral, editado no final de Setembro de 2023. O regresso às edições discográficas acontece depois de o artista (...)

SAB25MAI
Vagos Metal Fest 2024

Vagos Metal Fest 2024

Prepare-se para a 7ª edição do Vagos Metal Fest! Se é um fiel seguidor da cultura metaleira, este festival é uma peregrinação anual obrigatória. Este ano promete superar (...)