Evento: Grupo vocal Olisipo | Rota de Cister

Portugal Eventos :: Evento em Santarém - Santarém

Grupo vocal Olisipo | Rota de Cister

Grupo vocal Olisipo | Rota de Cister :: Música

Mais Informações:

Convento de Sta. Maria de Almoster

Local: Santarém - Santarém

DATA: SAB 22 de outubro de 2022

Grupo Vocal Olisipo apresenta-se no monumento cisterciense com um programa sobre a “Herança” de obras musicais ligadas à Sé de Évora.

No dia 22 de outubro, às 16h00, o Mosteiro de Almoster, monumento situado na freguesia homónima do concelho de Santarém, acolherá o Grupo Vocal Olisipo. Sob a direção de Armando Possante, poderá aí ouvir uma seleção de obras que ilustram a evolução do estilo dos compositores ligados à Sé de Évora nas gerações que se seguiram à chamada “idade de ouro”. Intitulado Herança, este concerto será de entrada livre* e terá a prestação em palco de Elsa Cortez (soprano), Maria Bayley (soprano), Maria Luísa Tavares (mezzo-soprano), Carlos Monteiro (tenor) e Armando Possante (barítono), fruto de uma parceria com o Município de Santarém e o projeto Santarém Cultura que conta também com o apoio da Junta de Freguesia de Almoster e da Paróquia de Almoster.

Mais Eventos em Santarém

Comendatio Music Fest 24

Comendatio Music Fest 24

O Comendatio Music Fest é o festival go-to dedicado aos sons e movimentos da música progressiva moderna e ambiental. Depois das aclamadas edições de 2019, 2022 e 2023, que (...)