Evento: Yayoi Kusama 1945 – Hoje

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Yayoi Kusama 1945 – Hoje

Yayoi Kusama 1945 – Hoje :: Exposições

Mais Informações:

Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves - Porto

Local: Porto - Porto

DATA: de QUA 27-03-2024 a DOM 29-09-2024

O Museu de Serralves, no Porto, recebe a exposição “Yayoi Kusama: 1945 – Hoje”, onde é possível conhecer a vida e obra desta artista vanguardista que se transformou num ícone do século XXI.

Cerca de 160 trabalhos organizados cronologicamente e por tema, entre desenhos, esculturas, pinturas, instalações e material de arquivo, mostram-nos o seu percurso ao longo de cerca de sete décadas, que começou ainda na adolescência e durante um período marcante da história: a Segunda Guerra Mundial. Não se limitando ao interior do museu, o trabalho será também exibido no Parque de Serralves, nomeadamente dois dos seus trabalhos mais conhecidos: as abóboras amarelas com bolas pretas e o "Narcissus Garden" (as peças em aço de diferentes dimensões).

A sua obra, para além de uma estética muito particular e criativa, é o reflexo de uma filosofia de vida muito pessoal, onde nos deparamos com perguntas fundamentais sobre a existência.

Mais Eventos em Porto

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)

SEX02AGO
Solnaro Festival

Solnaro Festival

O Solnaro Festival, um dos maiores eventos de música urbana do país, está de volta em 2024. O festival vai decorrer no Multiusos de Gondomar no dia 27 de julho e já conta (...)

SAB27JUL
GR6 Music Festival

GR6 Music Festival

O GR6 Music Festival, o maior Festival de Funk e Trap chega a Portugal no dia 16 de agosto, prometendo animar todos os espetadores com um cartaz de luxo, com sucesso garantido. No (...)

SEX16AGO
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)