Evento: Festival "à Volta do Barroco"

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Festival 'à Volta do Barroco'

Festival "à Volta do Barroco" :: Música

Mais Informações:

Casa da Música, Porto

Local: Porto - Porto

DATA: de SEX 04-11-2022 a SAB 12-11-2022

O Festival à Volta do Barroco, acolhe concertos, cantatas e sinfonias de Johann Sebastian Bach, o compositor central do programa.

Este festival começa com uma homenagem à música de Johann Sebastian Bach, apresentada com arranjos para orquestra sinfónica de grandes compositores modernos, e prossegue com o regresso a um passado mais longínquo, com a polifonia renascentista de Palestrina, pelo Coro Casa da Música. O Concerto para solista e orquestra, uma marca registada do Barroco, ouve-se num concerto especial da Orquestra Barroca com duas sumidades do universo musical: o maestro Andreas Staier e o violinista Ilya Gringolts. Seguem-se motetos de Bruckner ou uma obra da Compositora em Residência Rebecca Saunders, antes de terminar com chave de ouro ao som da grande Missa em Dó menor de Mozart, apresentada pela Orquestra Sinfónica e o maestro Martin André.

Mais Eventos em Porto

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)