Evento: Concertos Para Dois Pianos

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Concertos Para Dois Pianos

Concertos Para Dois Pianos :: Música

Mais Informações:

Casa da Música, Porto

Local: Porto - Porto

DATA: SAB 17 de setembro de 2022

Com a presença do fabuloso duo de pianistas formado por Andreas Grau e Götz Schumacher, autênticas almas gémeas musicais, este é um concerto que explora peças inesquecíveis para dois solistas e orquestra. Começando por uma obra central de Bach, escrita provavelmente para oboé e violino mas transcrita pelo próprio compositor para dois cravos, a viagem estende-se à música alemã contemporânea, com um dos mais conceituados compositores atualidade, Wolfgang Rihm. La Musique creuse le ciel, composta no final dos anos 70, apresenta um enérgico e desconcertante ambiente onde a exploração rítmica e tímbrica é surpreendente. Não fugindo à música alemã mas com um olhar sobre a Escócia, terminamos com a Terceira Sinfonia de Mendelssohn, uma verdadeira pintura sonora das paisagens das Terras Altas, pejadas de montanhas separadas por lagos de azul celeste.

Mais Eventos em Porto

MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)

SEX02AGO
(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)