Evento: Chico da Tina

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Chico da Tina

Chico da Tina :: Música

Mais Informações:

www.superbockarena.pt - Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, Porto e Altice Arena, Lisboa

Local: Porto - Porto

DATA: de SAB 11-12-2021 a SAB 22-01-2022

Chico da Tina anunciou dois concertos, a 11 de dezembro na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, n o Porto e a 22 de janeiro na Altice Arena, em Lisboa. O mote é a apresentação do novo álbum, “E Agora Como É Que É”, com edição prevista para o último trimestre do ano.

Chico da Tina (ou Francisco da Concertina, Viana do Castelo, 1996) é um afamado artista e trovador português, que começou a ganhar nome e notoriedade nas ruas, quando surgia em festas e convívios sempre acompanhado pelo referido instrumento concertina. Em 2019 lançou no youtube “Põe-te Fino”, incluído do EP “Trapalhadas”, um trap com a sua concertina e castanholas, e rapidamente este seu primeiro single se tornou viral. Ainda no mesmo ano lança o álbum "Minho Trapstar", um registo com músicas repletas de letras críticas e caricaturais que, juntamente com sua imagem, criam uma combinação inédita entre o trap, a concertina e as gírias regionais, unindo a tradição e a modernidade como poucos. Com singles de Platina como “Resort” e “Ronaldo”, entre outras pérolas que já fazem parte do espólio da história recente da música portuguesa, o mais representativo e original trapstar português promete noites de antologia em duas das principais salas do país, num evento que será mais do que um concerto, uma experiência ou inebriação cultural coletiva, com apresentações e convidados, tão ou mais singulares do que o próprio.

Mais Eventos em Porto

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)

SEX02AGO
(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)