Evento: Benjamin Grosvenor

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Benjamin Grosvenor

Benjamin Grosvenor :: Música

Mais Informações:

Casa da Música, Porto - Sala Suggia

Local: Porto - Porto

DATA: QUA 1 de dezembro de 2021

É uma despedida em grande, como grande é o solista deste final de tarde: Marc Coppey, que se lançou numa carreira brilhante após a conquista das duas principais distinções no Prémio Johann Sebastian Bach, em 1988 — tinha apenas 18 anos. No último concerto da sua residência na Casa da Música, o violoncelista francês toca Toute un Monde Lointain de Henri Dutilleux, peça que se tornou uma das mais importantes adições do século XX ao repertório concertante para o instrumento. Quem se despede também neste fim de tarde é Sibelius, com o último capítulo da integral das suas sinfonias que percorreu o ano de 2021. A Sinfonia n.º 7 foi a última grande obra de Sibelius, e é aqui acompanhada pela célebre Valsa Triste, composta em 1903 como parte da música de cena para uma peça teatral. A beleza desta famosa valsa tornou-a uma obra predilecta das salas de concerto.

Mais Eventos em Portugal

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

QUI25ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Semana Europeia de Cicloturismo 2024

Semana Europeia de Cicloturismo 2024

Venha pedalar no maior evento europeu de cicloturismo! Conheça um território mágico, de águas-vivas e montanhas serenas, paisagens de sonho, sabores e aromas marcantes. Pedalando (...)

SAB29JUN
Comendatio Music Fest 24

Comendatio Music Fest 24

O Comendatio Music Fest é o festival go-to dedicado aos sons e movimentos da música progressiva moderna e ambiental. Depois das aclamadas edições de 2019, 2022 e 2023, que (...)

SAB15JUN
Bem Gil + Moreno Veloso

Bem Gil + Moreno Veloso

Começando pelo óbvio: Moreno Veloso é filho de Caetano Veloso e Bem Gil é filho de Gilberto Gil. Sempre conviveram familiarmente, sempre viveram rodeados de música e dos (...)

SAB20ABR
'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)

DOM14JUL
Lobgesang de Mendelssohn

Lobgesang de Mendelssohn

Depois de se ter cruzado com Goethe em 1812, Beethoven quis inspirar-se na obra literária do escritor, pelo qual nutria uma profunda admiração, baseando-se nela para criar (...)

QUI18ABR
Romeu & Julieta | Daniel Cardoso

Romeu & Julieta | Daniel Cardoso

Após as obras desenvolvidas por Daniel Cardoso, como “Lago dos Cisnes” e “Sagração da Primavera”, o artista traz agora uma nova adaptação de “Romeu e Julieta”, (...)