Evento: Joana Gama & Margaret Leng Tan

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Joana Gama & Margaret Leng Tan

Joana Gama & Margaret Leng Tan :: Música

Mais Informações:

Culturgest

Local: Porto - Porto

DATA: SAB 6 de novembro de 2021

O nome de Hans Otte entrou pela primeira vez em Portugal no palco da Culturgest, pelas mãos de Joana Gama, em 2020. O Livro dos Sons dava início ao que seria um plano, com Ingo Ahmels, de divulgação da obra do compositor alemão. Num concerto feito para a sala da Culturgest, acolhe-se um momento muito especial, com repertório de Hans Otte e John Cage, interpretado por Joana Gama e Margaret Leng Tan, esta última figura incontornável na história do piano e uma das maiores intérpretes do compositor norte-americano. "Oriente:Ocidente" foi idealizado e supervisionado por Ahmels, em homenagem a Hans Otte. Trata-se de um concerto de piano para sala de concertos preparada, incisivamente dividida, reforçando as distâncias (entre pianos, música, filosofia ou audição) mas traçando linhas que aproximam subtilmente os dois mundos.

Mais Eventos em Porto

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)