Evento: Ai Weiwei: Entrelaçar

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Ai Weiwei: Entrelaçar

Ai Weiwei: Entrelaçar :: Exposições

Mais Informações:

www.serralves.pt - Museu Serralves e Parque de Serralves, Porto

Local: Porto - Porto

DATA: de SEX 23-07-2021 a SAB 09-07-2022

Ai Weiwei (Pequim, 1957) é um artista, pensador e ativista, cuja prática artística aborda questões prementes do nosso tempo. É uma das figuras culturais mais destacadas da sua geração e um símbolo da liberdade de expressão, tanto na China como internacionalmente. Em Serralves, Ai Weiwei apresenta um corpo de trabalho que reflete a sua preocupação com as questões ambientais e, mais especificamente, com a desflorestação da Mata Atlântica brasileira. As esculturas de Ai representam o que resta desses gigantes outrora verdejantes e são a expressão das atuais consequências da gananciosa devastação do meio ambiente natural.

Preservar estes recursos em rápido desaparecimento é uma questão fundamental para o futuro dos seres humanos. No Parque de Serralves será apresentado pela primeiríssima vez Pequi Tree [Pequi vinagreiro], uma árvore de ferro fundido de 32 metros de altura. Moldado no Brasil, produzido na China e agora instalado no Parque de Serralves, este trabalho testemunha a desaparição da coexistência harmoniosa entre natureza e seres humanos, passando da madeira para o metal e de mortal a eterno, como elemento de prova e como monumento.

Mais Eventos em Porto

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)