Evento: Lugar de Estar: o Legado Burle Marx

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Lugar de Estar: o Legado Burle Marx

Lugar de Estar: o Legado Burle Marx :: Exposições

Mais Informações:

Centro Cultural de Belém - Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de QUA 26-11-2025 a DOM 05-04-2026

Esta exposição, adaptada para o MAC/CCB com curadoria de Nuria Enguita e Marta Mestre, propõe novas leituras sobre o acervo documental do trabalho de Roberto Burle Marx e dos seus colaboradores.

Para ampliar o diálogo sobre o acervo, composto por cerca de 150 mil objetos, a equipa curatorial partiu das temáticas abordadas em 22 projetos, construindo uma narrativa a partir de projetos urbanísticos, estudos, croquis, desenhos e fotografias. Não perca esta interessante mostra, que parte do trabalho do Escritório Burle Marx e incita a pensar questões que afetam o presente e futuro das nossas cidades e dos espaços que compartilhamos.

Mais Eventos em Lisboa

Rui Massena (Lisboa)

Rui Massena (Lisboa)

Pianista, compositor e maestro, Rui Massena é uma das maiores figuras da atual cena musical em Portugal, sendo o seu estilo musical caracterizado como Clássico Moderno. Depois (...)

SAB24JAN
Lisa Sereno

Lisa Sereno

Natural de Leiria, a cantautora Lisa Sereno uma das mais promissoras artistas da nova folk portuguesa, apresenta o seu disco de estreia, “Belonging”. Depois de em 2024 se (...)

QUI22JAN
Otaku Symphony Orchestra | Música, Anime & Videojogos

Otaku Symphony Orchestra | Música, Anime & Videojogos

Uma noite inesquecível em que a Otaku Symphony Orchestra celebra os universos do anime e dos videojogos. A aventura ganha vida com temas épicos de Dragon Ball, One Piece e Naruto, (...)